Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 08 – Riquezas e Valores

No oitavo episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Judd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Michael Duignan, Ivan comete um erro ao confundir um manequim vestido com uma roupa da realeza com 1000 anos de idade com um boneco de treinamento e contraí uma dívida após destruir o manequim. Heckyl ataca com um monstro híbrido, o Spell Digger (uma combinação do Spellbinder com o Gold Digger), para espalhar a ganância em quem tocar as moedas de ouro.


 

A primeira cena do episódio exibe dois carteiros entregando uma caixa grande para o museu. Ivan, que acredita que a caixa contém um novo boneco de treinamento, assina a nota de entrega, o que espanta os entregadores, que saem rapidamente do Museu. No Centro de Comando, o Ranger Dourado se prepara para experimentá-lo e aponta a espada para ele, prestes a desferir vários golpes.

Na nave dos vilões, Fury põe em prática um novo plano, que consiste em combinar a mágica do Spellbinder com as moedas de ouro do Gold Digger, criando um híbrido que chamada de Spell Digger. O monstro carrega moedas de ouro amaldiçoadas, que tornam instantaneamente ganancioso qualquer um que tocar nelas. Singe pergunta por que a ganância é um sentimento tão intenso e Spell Digger responde que a ganância é um sentimento que não tem limites e os Power Rangers destruirão uns aos outros assim que pegarem as moedas amaldiçoadas. Heckyl imediatamente se anima e arva o plano. O líder considera que eles podem precisar do auxílio de algum poder de fogo extra e entrega a Fury as armas de Singe e, depois, sai da cena. Fury continua com o plano enquanto Spell Digger zomba de Singe, dizendo que ele foi excluído. Singe fica irritado e percebe que os outros não veem ele como uma criatura digna de confiança.

Kendall está conversando com alguém no telefone sobre a entrega que foi feita anteriormente ao Museu, e Koda aparece carregando uma nova entrega: o verdadeiro boneco de treino de Ivan. Kendall, então, entra em pânico quando percebe que o terno da realeza que deveria ser exposto no Museu está completamente picotado após Ivan treinar utilizando uma espada, e diz ao Ranger Dourado que o objeto que ele destruiu era uma antiguidade valiosa e mais antiga que ele. A Ranger Roxa é forçada a chamar o proprietário da antiguidade para explicar  que aconteceu, e pensa nas piores reações que ele pode ter. Enquanto isso, na lanchonete, um cliente reclama de ter que pagar seis dólares por um hambúrguer e dois dólares pelas batatas fritas, e paga a conta com três moedas de ouro. Tyler e Chase tornam-se gananciosos no instante em que tocam nas moedas amaldiçoadas e saem do Dino Bite Cafe para procurar mais. Pouco tempo depois, o Sr. Smith, proprietário da antiguidade que Ivan destruiu, e Sra. Sandra, assistente dele, chegam ao Museu de Dinossauros de Amber Beach e conversam com Kendall enquanto Ivan está ao lado dela. O Sr. Smith fica chocado com o estado que a roupa agora se encontra: completamente desfiada e comenta que a roupa destruída valia dois milhões de dólares, para o desgosto de Ivan e desespero de Kendall. Ele informa ambos que, caso eles não consigam pagar rapidamente o prejuízo que ele teve, ele tomará posse do museu e sai, já planejando o que pretende fazer com o imóvel e tudo o que tem dentro. Shelby chega e pergunta como foi a reunião e Kendall diz que precisa encontrar uma maneira de salvar o museu. Ela pede para Ivan descobrir aonde Chase e Tyler estão.  Ivan diz que nunca a decepcionará, exceto, talvez, quando ele destrói um terno de grande valor, e, então, admite que a decepcionou, e sai para procurar os amigos, recebendo de Kendall um longo olhar, desapontado e enfurecido.

08

Chase e Tyler descobrem que Heckyl está distribuindo moedas de ouro para os cidadãos de Amber Beach e o seguem para ver o que ele fará a seguir. Heckyl vai ao encontro de Spell Digger e diz para ele agir normalmente, já que estão sendo observados por alguns Power Rangers. Ele instrui o vilão a pegar mais moedas do tesouro, o que ele faz após ser chutado e chamado de tolo. Ainda atraídos por conta do feitiço, Tyler e Chase o seguem. Fury e Heckyl conversam e Heckyl exige que Fury pegue as Energemas, o que e diz que fará mais tarde, para valorizar os últimos momentos dos Power Rangers enfeitiçados. Ivan localiza os amigos e fica confuso sobre  por que eles não estão ouvindo-o. Ele tenta segui-los, mas é impedido por Fury, que fica no caminho dele, e iniciam uma luta de espadas. O Ranger Dourado morfa continua lutando contra o monstro sozinho, mas, lentamente, passa a ser dominado pelo inimigo. Rexy aparece por conta própria para Tyler e Chase, enquanto eles estão ocupados procurando as moedas de Spell Digger, e leva-los para ajudar Ivan. Após ambos morfarem, os efeitos do feitiço são reduzidos e eles são capazes de espantar Fury, combinando forças, após Tyler assumir o modo T-Rex Super Charge. Ivan considera usar as moedas amaldiçoadas para pagar a dívida, mas declina, dizendo que um cavaleiro nunca faria uma coisa tão desonrosa, e sabe o que deve fazer agora.

De volta à nave, Heckyl pergunta à Fury por que ele não tomou as Energemas quando os Rangers foram atraídos pelo Spell Digger, e Fury responde, com raiva, que foi Ranger Dourado quem arruinou tudo. Wrench entra na conversa e diz que ele pode ter uma solução para o problema da interferência. Ele transforma o pingente mágico que usa em um portal mágico, com a intenção de aprisionar os Rangers dentro e as Energemas junto com eles. Heckyl concorda, mas adverte Spell Digger que, se ele prejudicar o plano, não estará seguro. Spell Digger fica aterrorizado e alega que deve permanecer no lado do bem, apenas para Wrench para lembrá-lo que ele não tem bom lado.

08a

Ivan vai até um banco e tenta recuperar uma barra de ouro que ele tinha guardado há oito séculos. A caixa do banco pensa que ele é louco, mesmo após ele dizer que é um Cavaleiro de Zandar. A caixa do banco responde que ela é a Rainha da Inglaterra. Ela, então, pede o número de conta dele, mas Ivan não tem uma; ela pede algo que contenha o nome dele, e Ivan pega a espada. Embora Ivan não pretenda causar nenhum dano ao local, os alarmes do banco disparam, considerando a uma arma como uma ameaça. Ele então sai, e encontra o Sr. Smith e a Sra. Sandra falando com algumas pessoas sobre as mudanças que planejam para o local, como, por exemplo, uma piscina. Ivan faz o melhor que pode para convencer o homem, oferecendo sua espada e proteção, coisas que, para ele, são mais dignos do que dinheiro, mas o Sr. Smith recusa e diz que Sandra, além de assistente pessoal, é guarda-costas e diz para Ivan pagar o que ele deve ou sair do caminho.

Os Power Rangers estão no Museu, tentado vender fósseis para conseguir o dinheiro para pagar a dívida, quando Chase e Tyler voltam e são pegos em flagrante por Riley, que pergunta aonde eles estavam e deixam Koda confuso por agirem estranhamente. Shelby se aproxima com a intenção de conversar com eles, mas Kendall desconfia que tem algo errado e consegue realizar testes em uma moeda de ouro antes que qualquer um seja atingido também. Depois da análise, Kendall concluí que Tyler e Chase foram amaldiçoados e se tornaram gananciosos. Ivan chega após a descoberta dos novos fatos e fica confuso com a reviravolta nos eventos daquele dia. Kendal avisa que eles estão muito próximos de perder o museu. Desesperados, eles pensam em pagar a dívida com as moedas de ouro, que provavelmente não serão mais amaldiçoadas depois que o monstro for derrotado, já que eles terão que lutar contra o vilão de qualquer maneira. Os Power Rangers saem para procurar Spell Digger, pois acreditam que o plano pode dar certo.

O confronto contra o monstro começa, mas o vilão está melhor preparado que os Power Rangers. Ele cria uma armadilha para os super-heróis, dividindo as moedas de ouro em duas trilhas, o que faz a equipe se separar em dois trios, impedindo-os de usar todos os artifícios desde o começo da batalha. Ele tenta emboscar e prender Riley, Shelby e Chase, e, depois, tenta o mesmo com Tyler, Ivan e Koda, mas eles utilizam o modo T-Rex Super Charge e quebram o feitiço. O Final Strike faz os Power Rangers obterem sucesso, mas por pouco tempo. Spell Digger cresce e a luta passa a contar com a formação Plesio Charge Megazord Pachy-Rex para, finalmente, derrotar o monstro com o Galactic Strike, após Rexy destruir a arma de Spell Digger.

Na cena seguinte, Fury fala sozinho sobre como deveria ter imaginado que Spell Digger era inútil e que Heckyl vai destruí-los por essa falha, quando acidentalmente espiona Singe falando com alguém. Depois de esgueirar-se para mais perto e ouvir o suficiente da conversa, ele aponta a espada para Singe e exige saber com quem ele estava falando. Surpreendido, Singe inventa uma mentira rápida e pouco convincente, dizendo que estava conversando com a avó idosa, porque ela gosta de ouvir sobre suas aventuras, mas Fury sabe que é mentira, pois ele chamou o ser com quem estava falando com “senhor” e afirma que, enquanto Singe pode enganar Heckyl, não consegue o mesmo com ele.

A última sequência do episódio começa com o Sr. Smith e a Sra. Sandra chegando para dar umas última chance aos Power Rangers de pagar o dinheiro que lhe devem. Ivan pede para o Sr. Smith ser generoso, mas o home rico não se convence e exige o dinheiro. Phillip chega em seguida e diz que pode resolver a situação. Ele informa aos outros que, por mais de oitocentos anos, o valor do ouro que Ivan possuía passou a valer um pouco mais de dois milhões de dólares, o suficiente para liquidar a dívida. Ele entrega o cheque a Ivan, que, por sua vez, o oferece ao Sr. Smith. O homem perplexo sobre por que Ivan lhe deu todo o dinheiro, já que o jovem poderia estar rico, mas o cavaleiro explica que quem perderia, se o museu fosse fechado, era toda a comunidade e, assim, todos ficariam mais pobres. Quando um deles lhe pergunta se ele seria tão generoso para fazer tal ato e não ganhar nada em troca, Ivan responde que a honestidade tem suas próprias recompensas. Todos  impressionados e inspirados, e o Sr. Smith muda de ideia e devolve o cheque de Ivan. Em seguida, começa um momento cômico do episódio, com Ivan e Smith insistindo que o outro fique com o dinheiro até que Smith ordene que Sandra devolva o dinheiro e ela persegue o chefe pelo café com o cheque na boca.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

3 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 08 – Riquezas e Valores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *