Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 06 – Forjado no Fogo

No sexto episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Judd Lynn, Ann Austen, Becca Barnes, Alwyn Dale e dirigido por
Karl Zwicky, Tyler tenta se aproximar de seu pai depois de não vê-lo durante os últimos dez anos e sua
Energema se quebre, forçando-o a consertá-la, colocandoo artefato na lava fervente, e provar a seu pai que ele não é mais uma criança. Enquanto isso, Singe começa sua próxima armação, que envolve usar Hunter como isca.



O episódio começa com Tyler e James vestindo o uniforme dos Power Rangers, com exceção de seus capacetes, e planejando suas próximas aventuras em família, o que incluí visitar o  Mount Whitney e para-quedismo, antes de sair nas respectivas Dino Motocicletas.

A cena seguinte é na nave, onde Singe apresenta sua mais nova arma, os anéis Zotak, que têm a capacidade de neutralizar o poder de qualquer coisa que os cercam, incluindo as Energemas. Fury diz que eles devem roubá-las ao invés de apenas neutralizá-las, colocando a parte afiada da espada perto do rosto de Singe para pontuar sua ideia. Heckyl critica a atitude de Fury, alegando que ele precisa controlar sua raiva, mas rapidamente reconhecer que ele está correto em seus ideais e que os planos extravagantes são inúteis se não dão resultados. Como de costume, Heckyl adverte que Singe deve conseguir as Energemas ou a ameaça de Fury se tornará realidade.

James vai para o Centro de Comando ao lado de Tyler para ver os outros Power Rangers, bem como a sua base, a fim de conhecê-los melhor. No primeiro momento, o pai de Tyler é cético sobre a origem de Koda, Ivan e Phillip, até Kendall deixa claro que o que ele está ouvindo é muito real, e Shelby explica que o mesmo também aconteceu com ele, uma vez que a partir do momento em que ele se ligou à Emergema, ele também foi afetado pelas variações temporais que pontuam a história de vida de Koda e Ivan. Chase comenta que Tyler e James parecem mais ser irmãos do que pai e filho, comentário que Riley e os outros confirmam.

06

Como a energia das Energemas Grafite e Aqua são transmutados para o Super Charger T-Rex, James explica como ele foi capaz de sobreviver ao desmoronamento, salvar Rusty, e por que ele estava ausente por tanto tempo. Após ser perseguido por Fury, mesmo depois de escapar da caverna, James sentiu que não seria seguro voltar para a sua família. Ele pede desculpas à Tyler, que prontamente o perdoa, já que ele não tinha escolha nessa decisão em particular. Eles, então, detectar biosigais alienígenas e os Power Rangers vão para a batalha, com exceção de Phillip e James, que são forçados a ficar para trás pois suas Energemas ainda estão na máquina de carregamento e o processo não pode ser interrompido.

O monstro Hunter ocupa o papel de isca para atrair os Rangers ao céu aberto, o que agrada Singe, até que Fury o interrompe e evoca o Magna Raio de crescimento, o que leva Singe à colocar dois Anéis Zotak nele, um em cada chifre, para impedi-lo de interferir ainda mais. Enquanto Ivan comanda os outros Power Rangers na batalha contra Fury, à bordo do Dino Charge Megazord, Tyler oprime Hunter na batalha, mas o bandido o detém por tempo suficiente para que Singe desative o T-Rex Super Charge com um anel maior do que o tamanho normal normal de Anéis Zotak. Fury vê seu poder ser rapidamente consumido, é derrotado e forçado a recuar. Singe, em seguida, conduz os Power Rangers até um espaço fechado e faz com que todas as seis Energemas fiquem inertes, forçando os Rangers Aqua e Grafite Rangers a entrar na batalha ajudar seus amigos em fazer uma rota de fuga. Singe está frustrado, mas se diverte com o fato de que agora é apenas uma questão de tempo antes que os Rangers seja derrotados.

De volta à sua base secreta, Kendall analisa um dos Anéis Zotak, que envolvido em torno da Energema Vermelha de Tyler, e tenta utilizar o equipamento que existe em seu laboratório para destruí-la. Ela consegue, mas a Energema desastrosamente racha. Keeper avisa à Tyler que morfar com uma Energema rachada é muito arriscado e ele deve encontrar uma maneira de consertá-la antes que seus poderes sejam comprometidos para sempre. Kendall diz que eles precisam de uma combinação certa de calor e pressão, e, então, James se recorda caverna Sampson, e Tyler se lembra que há uma piscina de lava lá. Kendall acredita que o plano pode dar certo e, com isso, pai e filho partem para a caverna. Lá, Tyler é forçado a cavar um buraco mais fundo na lava utilizando a Dino Armadura X após a inconstância no aumento de poder da Energema após o primeiro mergulho do artefato na lava. James, sentindo-se protetor com o filho que viu pela última vez quando o jovem tinha 8 anos, diz para Tyler que o que ele está fazendo é muito arriscado. Apesar do terremoto que acontece em torno deles, Tyler lembra James isso é muito mais do que as suas vidas, que o mundo inteiro está contando com eles.

Tyler cava ainda mais para baixo no poço de lava e o túnel desmorona atrás dele. James, em pânico, entra em contato com Kendall, que lhe assegura que o uniforme de Tyler irá protegê-lo e lhe informa que biosinais alienígenas estão se aproximando da localização deles. Kendall e Phillip saem, dizendo aos outros Power Rangers que é muito arriscado lutar sem as suas Energemas. A dupla luta contra um exército de Vivix e Spikeballs, bem como, contra Singe. Os outros Rangers decidem a obrigação de ser Power Rangers supera os riscos envolvidos em lutar sem os plenos oderes, e eles se juntam à batalha de qualquer maneira; eles encontram e lutam contra Hunter sem morfar. Kendall, Phillip e James são vencidos pelos inimigos até Tyler retorna. Usando o modo T-Rex Super Charge, ele destrói dispositivo de controle de Singe, libertando as outras Energemas das restrições de poder quando destrói os Anéis Zotak junto com ele. Com as Energemas livres, os outros Rangers formam duplas e combinam a energia das Dino armas, e Ivan finalmente destrói Hunter. Com as Energemas liberado, Tyler pode usar sua nova habilidade de invocar armas de outros Rangers. Ele usa, respectivamente, as formações Tri-Stego, Tri-Ankylo, Ankylo-Pachy e Para-Raptor, junto com o T-Rex Super Charge Blast Final Strike para derrotar Singe e seus asseclas, forçando-o a recuar.

De volta à nave, Singe e Fury, brigam e pegam as suas espadas para lutar um contra o outro, incitando Heckyl à tomar suas armas e prender os dois na mesma cela, enquanto explica que os heróis amam a luta interna entre eles, pois torna trabalho deles mais fácil, e a única maneira que há para eles vencerem os Rangers é trabalhando juntos. Como o pior castigo possível, Heckyl deixa os dois generais presos para resolver suas diferenças, aprisionando-os na mesma cela para puni-los, explicando como algum tempo de qualidade para ajudá-los a trabalhar em equipe.

Na base, Tyler reconta sua mais recente experiência de quase morte aos amigos, e mostra aos outros a selfie que tirou abaixo da superfície. Depois que ele termina a história, James afirma que conversou com Keeper e eles concordam que as habilidades geologia do pai de Tyler devem ser mais bem aproveitadas, e ele avisa que está partindo para encontrar a Energema Prata, sua principal prioridade agora. Pai e filho se despedem um ao outro e tiram uma última foto juntos antes de James partir mais uma vez.

 


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

3 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 06 – Forjado no Fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *