Power Rangers Dino Charge: Episódio 01 – Poderes do Passado

O primeiro episódio de Power Rangers Dino Charge marca a volta da Saban em apostar novamente no tema Dinossauros pela primeira vez desde Power Rangers Dino Trovão; temporada na qual Jason David Frank (Tommy Oliver) foi o mentor e integrante dos Power Rangers. Assim como naquela temporada, há a presença de uma cientista, a Dra. Kendall Morgan, apoiando a equipe e, posteriormente, se tornando um membro ativo do time (em Power Rangers Dino Trovão, a cientista Hayley Ziktor não assumiu nenhum poder, mas o Dr. Tomas Oliver, que também era cientista, iniciou a temporada em papel semelhante a Kendall).

No episódio, um dos integrante dos novos Power Rangers, Riley Griffin, não aparece ou é mencionado em nenhum momento.

Outro fator que pode ser observado foi o erro de continuidade com relação a divisão que o Planeta Terra tinha durante o período Paleogeno (ou Paleocénico); em algumas cenas foram exibidas imagens dos continentes ainda unidos (Pangea – o que acontecia até 175 milhões de anos atrás) e cenas da Terra já divida em continentes da forma como se encontra hoje. Na época em que o episódio se inicia, 65 milões de anos atrás, os continentes estavam tomando a forma que tem hoje: a América do Sul e a Austrália permaneciam unidas a Antártida, a Índia se deslocava em direção à Ásia, o sul da Europa e norte da África eram um amontoado de ilhas e a América do Norte e a Ásia permaneciam unidas por uma ponte de terra em Bering. Os dinossauros foram extintos há cerca de 65,5 milhões de anos.


 

Keeper e 10 energemas
Keeper passando as 10 Energemas aos 10 dinossauros mais fortes.

Na primeira cena de Power Ranger Dino Charge, escrita por Judd Lynn e dirigida por Jonathan Brough,  Keeper, o Guardião das Energemas, tenta fugir de Sledge pelo espaço sideral até que ele finalmente é abatido por Poisandra e sua nave cai na Terra. Após sentir que Fury está vindo atrás dele, o Guardião esconde rapidamente as Energemas e finge estar morto quando Fury chega, o que lhe permite enganar o vilão e manter as Energemas à salvo até entregá-las aos dinossauros mais corajosos e ver as Energemas se unirem às poderosas criaturas.

Quando Fury retorna à nave de Sledge, Sledge percebe que o baú que supostamente contém Energemas é um disfarce para uma bomba. Ela explode e faz com que os asteroides valiosos que estavam sendo arrastados por um raio magnético caiam na terra, ocasionando a extinção dos dinossauros e, presumivelmente, de Keeper e Fury também. A nave de Sledge vaga incontrolavelmente pelo espaço enquanto ele promete vingança contra o Keeper.

Atualmente, 65 milhões de anos mais tarde, Tyler Navarro visita Museu dos Dinossauros Amber Beach, onde ele descobre a localização das Cavernas Sampson, após pedir informação a um funcionário do Museu (Chase Randall). Ele vai até lá para investigar e encontra um fóssil T-Rex com a Energem Vermelho. Em seguida, ele é perseguido por uma figura envolta em um manto preto. Tyler consegue escapar, andando pelas cavernas estreitas.

Tyler e Shelby
Tyler e Shelby experimentando as armas que receberam pelas Energemas durante a batalha contra Iceage.

No Museu, Chase Randall, um funcionário nem sempre muito ligado em seu trabalho, e Koda, não muito convencional e sempre esfomeado estão prestes a sair para uma escavação com a curadora do museu, Dra. Kendall Morgan. Shelby Watkins, uma garçonete da lanchonete do museu, tenta sem sucesso convencer a Dra. Morgan a deixá-la se juntar à expedição (depois, é claro, de também não conseguir convencer Chase e Koda a deixá-la participar); então ela se esconde no caminhão e pensa em formas de revelar sua presença no local ao trio. Enquanto ainda está escondida no local de escavação, ela testemunha um ladrão encapuzado roubar um caixote e tenta alertar os outros, mas eles não a ouvem. Decidida a impedir o roubo, ela tenta ir atrás do ladrão, mas ele ataca. De repente, Tyler aparece e pega a caixa das mãos da figura. Eles trabalham juntos para enganar o ladrão, que se revela ser um monstro. Shelby, em seguida, derruba a caixa revelando a Energema Rosa. O monstro Iceage congela-os como eles tentam pegar as Energemas, mas o poder das pedras, alimentada pelo contato direto com os dignos de possuí-las, rapidamente derrete o gelo que os prende. De repente, aparece nas mãos deles armas fossilizadas e, enquanto tentam descobrir o que são aquelas armas, Tyler e Shelby iniciam, sem querer, sua primeira transformação como Power Rangers. Eles lutam frontalmente com Iceage e o T-Rex Zord aparece e lança Iceage para longe, e o monstro desaparece tão rapidamente quanto chegou.

Tyler dá uma carona para Shelby de volta para a cidade, já que os participante da expedição foram embora sem desconfiar que ela estava lá, e o novo Ranger Vermelho revela a ela que seu pai desapareceu há 10 anos e ele fo procura dele desde então, usando as anotações que ele deixou em um caderno, que incluem as Cavernas Sampson. Tyler, também, mostra Shelby um esboço da Fury, que Tyler acredita que pode ter sido responsável pelo desaparecimento de seu pai.

Na última cena do episódio, Fury, que sobreviveu à extinção dos dinossauros, observa os novos Power Rangers passando pela estrada e sente que algumas Energemas foram encontrados.


 

Próximo Episódio

2 thoughts on “Power Rangers Dino Charge: Episódio 01 – Poderes do Passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *