Power Rangers Dino Charge: Episódio 05 – O Lado Negro

No quinto episódio de Power Rangers Dino Charge, escrito por Jeffrey Newman, Peter Wiseman e Judd Lynn, e dirigido por Charlie Haskell, quando uma cartomante Maori pede a Chase que proteja a loja dela do ataque de um ladrão em potencial, Chase fica feliz em ajudar, mas cai sob o feitiço do monstro mais recente de Sledge, Spellbinder. O Power Rangers precisam descobrir rapidamente como quebrar o feitiço que Spellbinder colou em Chase, ou o amigo ficará perdido para sempre.


O episódio começa com Chase, o Ranger Preto, sendo constantemente desatento e sem foco nas atividades mais básicas e corriqueiras; não prestando atenção na qualidade da comida que ele está servindo, não limpando o chão corretamente e saindo do turno para conversar com uma garota no café. Enquanto ele está sendo cobrado pela negligência no ambiente de trabalho, uma velha amiga, chamada Moana, pede-lhe para vigiar a loja dela, porque ela teve uma visão de que será assaltada naquele dia. Ele concorda em ajudar, apesar de todo mundo dizer que ele vai fazer um trabalho, e vai para a loja de Moana.

05a

O Roubo não demorou para acontecer. Spellbinder, um dos monstros de Sledge vai até a loja de Moama e consegue facilmente passar por Chase, que está desatento, e roubar um amuleto maligno, que usa para tentar manipular a mente do Ranger Preto. O feitiço não funciona corretamente; Chase é momentaneamente capaz de quebrá-lo, já que fica extremamente concentrado enquanto está andando de skate, mas o feitiço retorna no exato momento em que ele está pronto para desferir o golpe que derrotaria Spellbinder, permitindo que o monstro escape.

Kendall observa que a capa que Spellbinder usou conseguiu refletir quase todos os ataques do Ranger Preto e cria o Dino Spike Charger, que permite que os Power Rangers combinem as armas para formar a Espada Dino Spike. Para isso, os Rangers Vermelho, Preto, Azul, Verde e Rosa devem estar em sincronia e, se Chase não puder focar na batalha por tempo suficiente, então eles não podem usá-la.

Os outros Rangers dirigem-se à loja de Moana para obter mais informações sobre Chase e porque ela pediu ajuda à ele e, então, ela revela que foi ela quem deu a ele a Energema Preta depois que ele mostrou ter muita coragem. Eles também percebem que Chase se concentra muito melhor quando está andando de skate. Os Rangers enfrentam Spellbinder, mas são facilmente dominados por ele. Spellbinder usa novamente o amuleto e ordena que Chase destrua Shelby, mas ela pensa rapidamente em uma solução e empurra um pallet com rodas na direção de Chase, que tem o mesmo efeito que um skate, e o Ranger Preto se liberta do feitiço.

05

Os Power Rangers morfam e derrotam o monstro com p Dino Spike. Sledge dispara o Magma Raio, que revive Spellbinder e o faz crescer, e é novamente derrotado co a formação Para-Raptor do Megazord.

Depois que mais uma batalha dos Power Rangers termina, e eles descobrem que Chase não é tão distraído como eles pensam, Koda avisa ao amigo que é a vez dele de limpar o chão do Museu de Dinossauros de Amber Beach, e ele o faz, com um esfregão e o inseparável skate. Shelby percebe que aquela era a vez de Koda realizar o trabalho e Koda observa que talvez Chase deveria prestar mais atenção à escala dele.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

2 comentários em “Power Rangers Dino Charge: Episódio 05 – O Lado Negro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *