Power Rangers Dino Charge: Episódio 04 – A Volta do Homem das Cavernas

No quarto episódio de Power Rangers Dino Charge, escrito por Judd Lynn e dirigido por Jonathan Brough, Chase tenta ajudar Koda a adaptar-se à tecnologia moderna, depois que ele luta para aprender a montar a nova super tecnológica Dino Moto. Porém, quando eles estão presos em uma caverna por um dos monstros de Sledge, Koda deve confiar nos instintos de homem das cavernas para escapar e salvar os amigos.


O episódio começa exibindo um pouco da história de Koda antes de encontrar a Energema Azul, por meio de flashbacks durante um sonho.Um smilodon (tigre dente-de-sabre) estava se preparando para atacar o irmãozinho de Koda, Taku, que está gritando por ele. Koda correu para fora da caverna em que morava e atacou o smilodon com um pedaço de rocha que havia encontrado, muito perto da borda de um penhasco e os dois caem no oceano. Enquanto Koda caia, a Energema Azul no rochedo que Koda segurava começou a brilhar, cobrindo o futuro Ranger Azul por energia. Koda é acordado do seu sonho por um rosnado estranho, agarra um tronco em seu quarto e sai pronto para a luta… e descobre que o som vem da mais nova invenção de Kendall – as Dino Motos. Como Koda é um homem das cavernas e, na época em que vivia os instintos guiavam as pessoas com maior altivez, ele acha que os ruídos estranhos representam perigo, como o ruído das Dino Motos e o celular de Shelby. Chase se oferece ensinar a Koda como andar de bicicleta, alegando ter andado de tudo, desde motos até cangurus, apesar dos cangurus não serem nativos da Nova Zelândia, como Riley rapidamente aponta.

04

A cena seguinte acontece no parque, onde Koda está tentando aprender a andar de bicicleta, em uma bicicleta infantil e com rodinhas. Sledge avalia o trabalho de Wrench em criar um amigo para Poisandra, enquanto ele está muito ocupado tentando roubar as Energemas. Ele envia um monstro que estava em uma gaiola, Slammer, para sequestrar os Power Rangers e roubar as Energemas. Slammer consegue emboscar Chase e Koda, capturando primeiro Chase. Koda consegue desviar das gaiolas que o monstro atira, mas desvia o foco da atenção para um menino que poderia está no parque e poderia ficar ferido. Ele mergulha para tirar o menino do caminho de uma das gaiolas, mas ambos são capturados e o menino quebra a perna durante uma queda. Para a sorte de Koda, a bicicleta do menino também estava na área de aprisionamento da gaiola que o monstro atirou, e deixa um buraco por onde Koda e o menino conseguem escapar. O Ranger Azul consegue rapidamente fazer e acender uma tocha, impressionando Chase e o menino, que diz que se chama Peter. Koda, também, faz uma tala para a perna quebrada de Peter, antes de se dirigir para a saída da caverna, em busca de ajuda, e começar a superar alguns dos medos que tinha.

04a

No Dino Bite Cafe, Shelby e Kendall estão ficando preocupadas com a ausência prolongada de Chase e Koda, e enviam Riley e Tyler nas Dino Motos para investigar. A dupla encontra um sinal estranho que emana de uma caverna à beira-mar, e deduzem que os outros Rangers estão presos lá. Shelby e Kendall se encontram com o Ranger Vermelho e o Ranger Verde no exterior da caverna e assistem Koda correndo para fora da caverna com Peter em seus braços. Kendall leva Peter para o hospital e os Power Rangers enfrentam Slammer, derrotando-o com a formação Megazord Stego-Raptor.

Depois da batalha, Koda e os Rangers encontrar Peter, que teve as lesões na perna tratadas e alegremente contado aos amigos sobre a aventura que teve. Peter agradece a Koda pela ajuda antes de oferecer para ensiná-lo a andar de bicicleta, algo que Koda consegue fazer bem nessa tentativa.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

3 thoughts on “Power Rangers Dino Charge: Episódio 04 – A Volta do Homem das Cavernas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *