Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 02 – Perdoar e Esquecer

O segundo episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Ludd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Peter Burger, começa com Heckyl bagunçando o Dino Bite Cafe; ele rouba sorvete de casquinha de um menininho e coloca-o na cadeira de uma menina, sujando o vestido dela. Mais tarde, Riley encontra seu antigo rival da época de escola, Burt, que ainda o chama pelos mesmos apelidos que Riley tinha na época em que estudaram juntos. Burt diz à Riley que vai participar da Maratona de Amber Beach. Ele desafia Riley a uma queda de braço e Riley usa sua Energem para ajudá-lo a vencer, mas assim que ele está prestes a fazer isso, Kendall o flagra, fazendo com que ele perca o foco no desafio e Burt ganhe. Ela manda ele voltar ao trabalho e diz que ele não está mais na escola.

Heckyl percebe a Energem e sorri maliciosamente e, então, o pingente em seu pescoço começa a brilhar e, antes de trocar de forma com Snide, ele vai até a cozinha e diz à Chase que há uma linda garota que gosta de seu sotaque australiano, conseguindo afastá-lo um pouco antes da transformação estar completa. Snide procura uma maneira de destruir os Rangers o mais rápido possível.

De volta ao local do acidente da nave, o vilão Wrench revive o monstro Stingrage e recolhe seu veneno de seus ferrões para modificá-lo, causando amnésia em qualquer um afetado por ela. Snide entra e perguntas aos seus servos sobre qual é o novo plano Heckyl e, assim que é notificado sobre os detalhes, Snide muda o plano de Heckyl, classificando-o como ineficaz.

No Centro de Comando, os Power Rangers estão preocupados com os futuros planos de Snide e Kendall revela o Dino Super Drive, projeto no qual ela trabalha há meses e fez mudanças para ser mais eficaz quando usado com os Megazords.

Na pista de atletismo, Riley está fazendo exercícios quando Burt e seus amigos aparecem e começam incomodá-lo novamente. Riley desafia Burt a subir a parede de escalada: o primeiro a chegar ao topo vence. Burt tem vantagem, mas Riley usa sua Energem para alcança-lo. Quando Riley está iquase no topo do muro, ele salta muito alto e bate em uma árvore, Burt ganha esta corrida, Riley cai da árvore. Heckyl ajuda-o a se levantar e eles têm uma conversa na qual qual Riley afirma que não sabe por que ele é tratado mal por Burt, e Heckyl diz ao Ranger Verde que ele deve dar uma lição em Burt ganhando dele na maratona.

Antes Riley pudesse responder à sugestão de Heckyl, Stingrage ataca. Riley esconde o vilão disfarçado atrás da parede, enquanto ele luta contra o monstro. Enquanto isso, Heckyl fala com Snide e pergunta a ele sobre seu plano e, então, ele descobre que Snide udo o que ele havia alterou tudo o que ele havia planejado. Heckyl comenta que a estratégia da Snide poderia dar certo, apesar de tudo. Stingrage está dominando Riley na batalha individual e tenta usar seus ferrões contra ele. Pouco de ter sucesso, Heckyl fica no caminho e é atingido. Os outros Rangers aparecem e Stingrage recua. Tyler remove o ferrão de Heckyl mas ele já está infectado e, como consequência, não se lembra de nada.

Os Rangers em seguida, levam Heckyl à sua base, apesar de Kendall dizer que é arriscado para eles levarem qualquer um lá, todos concordam que Heckyl precisa ser curado. Eles criam um antídoto para combater o veneno e usam em Heckyl. Quando ele recebe sua memória de volta, os Rangers pedem a ele para manter o segredo, o que ele cumpre, antes de olhar para as Energems brilhantes, dizendo para ele mesmo que em breve elas serão suas.

Enquanto Snide e Heckyl estão discutindo sobre seus planos, Fury e Stingrage chegam ao reservatório de água e derramam o veneno dentro do lago. Em outro ponto da cidade, os atletas estão prontos para começar a Maratona de Amber Beach e Riley decide competir de forma justa e ganhar sem o auxílio de sua Energem. Durante a corrida, Burt e Riley estão empatados, trocando posições ao longo do trajeto. Eles param para beber água e Burt se esquece de tudo. O mesmo acontece com todos os outros, exceto Riley, que tem a sua própria bebida esportiva para consumir. Os Power Rangers são infectados e Koda corre até Heckyl, quase perdendo a Energem azul, mas Riley a pega e leva as Energems de volta para o Centro de Comando.

Riley ganhou uma torcia organizada.
Riley ganhou uma torcia organizada.

Enquanto Kendall morfa e conduz o Plesio Zord, pulverizando o antídoto em todo a Amber Beach, Riley voltar para a maratona e usa o antídoto nos outros Rangers e em Burt, fazendo-os recuperar a memória com sucesso. Burt percebe que ele estava errado sobre o que ele achava de Riley e decide ajudá-lo a se livrar dos copos de água que sobraram.

Heckyl foge para a base dos Power Rangers para roubar as Energems. No entanto, elas não estão lá. Esta revelação irrita Snide e ele assume sua forma, deixa o Centro de Comando e intensifica a concentração de veneno na água, que os Rangers terão que beber eventualmente.

Os Power Rangers enfrentam Fury e Stingrage no reservatório da cidade. Ivan luta com Fury, enquanto os outros lutam com Stingrage. Eles usam suas armas contra ele, mas não têm efeito sobre a pele grossa do Stingrage. Tyler usa o Dino Armor X e os outros ajudá-lo com uma combinação Dino Saber para derrotar Stingrage. O monstro cresce por causa da  Magna Beam e os Power Rangers convocam seus zords e formam o Dino Charge Megazord Para-Raptor e utilizam o Dino Super Drive para derrotar Stingrage.

De volta à nave, Fury instrui Curio para encher os copos porque Heckyl quer fazer um brinde, mas ele, equivocadamente, enche os copos com o veneno de amnésia. Heckyl diz a todos que, pesar de eles não terem obtido sucesso, ele descobriu o local em que fica a base secreta de seus inimigos, o que leva a tripulação a se envenenar comemorando a futura vitória final. Assim que eles bebem, todos eles se esquecem o que eles estavam falando, e Heckyl decide tirar um cochilo.

De volta à maratona, quase todos os atletas já terminaram a corrida. Riley e Burt são os últimos. Pouco antes de cruzar a linha de chegada, eles decidem deixar de lado sua rivalidade, e eles terminar a corrida juntos, marcando o início de uma nova amizade.


Episódio anterior                                                                           Próximo Episódio

3 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 02 – Perdoar e Esquecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *