Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 01 – Quando o Mal se Agita

Power Rangers Dino Super Charge estreou na Cartoon Networks com um episódio digno de première de qualquer temporada. Com um bom roteiro de Judd Lynn
Becca Barnes e direção de Peter Burger, “When Evil Stirs” ou “Quando o Mal se Agita” foi possível ter um bom panorama dos desafios que estão por vir, impostos pelo vilão Sniper. Além da história de Snider, o episódio deu um ótimo destaque a Kendall (Claire Blackwelder), Tyler (Brennan Mejia) e a aptidão física de Koda (Yoshi Sudarso).

Resumimos o episódio nas próximas linhas. Pode conter spoilers.

O primeiro episódio e Power Rangers Dino Super Charge começa com um breve resumo da temporada anterior da série com Tyler escrevendo em seu diário sobre a derrota de Sledge, a falta que sente de ser um Power Ranger e o quanto ele gostaria de encontrar seu pai

A cena seguinte mostra o que aconteceu com a nave de Sledge após a derrota do vilão. Os sistemas operacionais da nave de Sledge ainda estão danificados quando Snide se intitula “Mestre Snide” e destrói o assecla que diz que o único líder que tem é Sledge. Ele troca de corpo com Heckyl após o pingente em seu pescoço brilhar. Heckyl da uma festa para os tripulantes da nave e deixa claro que quem não apoiar a Snide e a ele é um traidor e pode sair (ou melhor, ser destruído). Chateada, Posandra pergunta para Wrench se é possível trazer Sledge de volta utilizando o Reanimator, mas o aparelho está danificado e, segundo Wrench, falta uma parte dele. Heckyl oferece a oportunidade de governar o Universo ao lado dele para o monstro que conseguir recuperar as Energems. Ele destrói mais um monstro ao provar que fala sério.

De volta a Terra, Kendall recebe uma carta de Shelby, que diz que está na faculdade por insistência dos pais e se tornará uma mulher de negócios. Ivan e Koda ficam felizes por ela, apesar de não saberem o que Shelby vai ser (afinal, eles vivem fora do próprio tempo).

Como eles estão abarrotados de trabalho, Kendall entrevista um novo garçom para o estabelecimento: nada mais, nada menos que Heckyl. Ela se lembra que ela salvou a vida dela em um encontro anterior e o agradece. Koda quebra alguns pratos, o que faz com que Kendall tenha que se ausentar por alguns momentos. Heckyl descobre o paradeiro de Shelby na faculdade e de Chase na Nova Zelândia. Snider ordena, através do relógio de Heckyl, que ele destrua Kendall naquele exato momento. Ele recusa dizendo que quer reunir as Energems em poder dos Power Rangers e destruí-los junto. Kendall oferece o emprego a Heckyl.

Mais tarde, Shelby, Chase, Riley e Tyler são atacados por um inimigo invisível. Tyler consegue pedir socorro, mas a ligação é cortada, o que leva Kendall, Ivan, e Koda para procurá-lo. O agressor é o monstro Iceage (Monstro do Gelo) e captura Kendall e Ivan. Apesar das várias tentativas do monstro, exibindo mais uma vez as grandes aptidões físicas de Koda e o medo irracional que ele tem de ser congelado porque, logo após a ligação com a Energem Azul, ele passou cem mil anos aprisionado em gelo. Koda retorna para a base, tentando entrar em contato com os outros, mas falha porque ele não sabe como operar os computadores (ou dirigir). Tyler aparece na base, revelando que escapou por pouco Iceage. Keeper, o mentor, aparece e incentiva Koda para enfrentar seus medos como Tyler surge com um plano para contra-atacar.

Eles se permitem ser capturados, para que possam descobrir aonde os outros estão e resgatá-los. Iceage, em seguida, apresenta seus reféns para Snide que, em seguida, analisa os reféns que seu assecla o trouxe e zomba deles antes de notar dois deles se transformaram. Ele decide cortar o gelo, para que ele possa ter as Energems. No entanto, apenas das armaduras dos Power Rangers estarem presentes, os vilões são pegos de surpresa pela dupla descongelada e estirada no chão. Usando as armas, Tyler e Koda derretem o gelo que prende os outros e lhe entregam as suas Energems, para que eles possam se transformar e lutar também. Iceage tenta derrotar os Power Rangers, convocando Spikeballs e Vivix ajudá-lo, Snide e Tyler lutam e Snider leva vantagem facilmente. No entanto, ele fica sem energia e, uma vez mais, troca de corpo com Heckyl, que foge, e evita que os Power Rangers descubram sua identidade. Iceage é então destruída.

Heckyl retorna ao navio e disparada o laser de um canhão no espaço, acertando um satélite e retornando à Terra,fazendo com que Iceage cresça, que tem Vivizords e Spikeballs para apoiá-lo. Os Rangers usar a Formação Plesio Charge para derrotar os monstros. Eles, então, retornam à sua base, e o Príncipe Phillip se reúne ao grupo. Eles decidem se dedicar à encontrar as duas Energems desaparecidas e começam a se preparar para as batalhas que estão por vir.


Próximo episódio

 

 

2 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 01 – Quando o Mal se Agita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *