Quantas atrizes já interpretaram Rita Repulsa

Todo mundo que algum dia já assistiu as primeiras temporadas de Power Rangers já ouviu Rita Repulsa dizer a famosa frase: “Cala a boca, que eu estou com dor de cabeça!”, não é mesmo?!

Vem com a gente e descubra quantas atrizes e dubladoras já interpretaram a feiticeira intergalática que tanto infernizou os Power Rangers em 115 episódios das três primeiras temporadas da série, mas divertiu tanto as suas manhãs!

Um fato curioso sobre as personagens que interpretaram a Rita Repulsa é que ela sempre foi interpretada por uma atriz e dublada por outra na versão americana. A voz da Rita até Power Rangers no Espaço foi de Barbara Goodson, apesar de nesse período 3 atrizes terem sido a imagem da vilã.

A IMAGEM DE RITA REPULSA:

Machiko Soga (18/03/1938 – 07/05/2006) – Machiko foi uma atriz e dubladora japonesa que teve destaque no mundo todo interpretando Rita Repulsa na primeira temporada de Power Rangers. A maioria das imagens de Rita vinham do Super Sentai Kyöryü Sentai Zyuranger (a personagem se chamava Bruxa Bandora), portanto a Saban passou a gravar cenas novas dos vilões quando decidiu continuar com Mighty Morphin Power Rangers após usar todos os arquivos de Kyöryü Sentai Zyuranger. Ela foi homenageada em Power Rangers Força Mística nos dois episódios finais da série, interpretando a Mãe Mística, com imagens de arquivo oriundas de Mahou Sentai Magiranger. Machiko Soga faleceu aos 68 anos, após lutar por 2 anos contra um câncer no pâncreas. Ela participou de vários filmes, séries, desenhos, programas de televisão e vídeo games no Japão.

Machiko Soga Rita Repulsa
Machiko Soga foi a Bruxa Bandora, Rita Repulsa da versão Japonesa dos Super Sentai que deu origem aos Power Rangers

Carla Pérez (11/09/1070) – Carla é uma atriz nascida nas Filipinas que teve como trabalho de maior destaque interpretar a Rita Repulsa, quando acabaram as imagens inéditas de Machiko Soga e a Saban passou a gravar mais partes dos episódios em vez de utilizar imagens de arquivo, desde a segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers (a partir de 1994), Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo (filme e série) e Power Rangers no Espaço. Carla interpretou Rita novamente no curta metragem Power/Rangers, uma releitura dark da série.

 

Carla Perez Rita Repulsa
Carla Pérez interpretando Rita Repulsa a partir da segunda temporada de Power Rangers até Power Rangers no Espaço

Julia Cortez (1957) – Julia é uma atriz australiana que interpretou Rita Repulsa apenas em Power Rangers: o Filme já que este foi filmado na Austrália e os produtores queriam Rita Repulsa um pouco diferente, assim como foi os uniformes dos Power Rangers, o Centro de Comando e Ivan Ooze. Os únicos dois trabalhos cinematográficos que sabemos que Julia fez foram Rita Repulsa e uma pequena participação em Priscila: a Rainha do Deserto. Julia é administradora e trabalha com finanças.

Julia Cortez Rita Repulsa
Julia Cortez: A Rita Repulsa do primeiro filme dos Power Rangers

 

A VOZ DE RITA REPULSA:

Barbara Goodson (16/09/1949) é atriz e dubladora nos Estados Unidos com centenas de trabalhos no currículo, sejam eles animes, vídeo games, animações ou filmes. O trabalho mais longo de Barbara foi em Power Rangers, onde ela foi a única dubladora de Rita Repulsa entre 1993 (Mighty Morphin Power Rangers) até 1998 (Power Rangers no Espaço). Atualmente, aos 66 anos, Barbara continua trabalhando como dubladora e participa de várias Comic Cons nos Estados Unidos falando sobre os personagens que dublou e sempre fazendo a voz da Rita.

Barbara Goodson - dubladora
Imagem: Divulgação: Barbara Goodson é a dubladora que interpretou a voz de Rita Repulsa em Mighty Morphin Power Rangers, Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo e Power Rangers no Espaço nos Estados Unidos

 

  • Susan Brady (02/03/1966) é uma atriz conhecida por participar de filmes e séries de televisão na Nova Zelândia, país onde Power Rangers é gravado há mais de dez anos. Sandi interpretou a voz da Mãe Mística nos episódios de Power Rangers Força Mística em que a Rita Repulsa aparece.

    Susan Brady- dubladora
    Imagem: Divulgação: Susan Brady dublou a mãe mística na versão americana de Power Rangers Força Mística

A VOZ DE RITA REPULSA NO BRASIL

  • Maria da Penha Esteves é a dubladora brasileira responsável pela inconfundível voz da Rita Repulsa no país. Não temos muitas informações sobre a Maria, mas com certeza todo mundo já assistiu algum filme ou série dublado por ela, como Power Rangers, Família Adams, Dennis o Pimentinha, Two and a Half Men, The News Adventures of an old Christine, Garfield, E o Vento Levou, A Espera de um Milagre e muitos outros.

    Maria da Penha Esteves - dubladora
    Imagem: Reprodução: dublanet.com.br – Maria da Penha Esteves é a voz da Rita Repulsa no Brasil

A NOVA RITA REPULSA

  • Elizabeth Banks (10/02/1984) é a atriz norte-americana escolhida para interpretar a Rita Repulsa no filme dos Power Rangers que está em produção pela Lionstage. Elizabeth é conhecido nos Estados Unidos por participar de vários filmes e séries de televisão de sucesso. Alguns trabalhos de sucesso da atriz incluem os filmes O virgem de 40 anos, Spider Man, Spider Man 2, Spider Man 3; e seriados como Modern Family, 30 Rock, Scrubs, aturday Night Live, e muitos outros.

    Elizabeth Banks Rita Repulsa
    Imagem: Reprodução: Elizabeth Banks nas gravações do novo filme Power Rangers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *