Hasbro finaliza compra de Power Rangers
A Hasbro anunciou hoje que concretizou a aquisição anunciada anteriormente de Power Rangers, que pertenciam a Saban Brands, e outros ativos de entretenimento da mesma empresa. A transação foi financiada por meio de uma combinação de dinheiro e ações avaliadas em US$522 milhões.
“Os Power Rangers se beneficiarão da execução em todo o conhecimento da marca Hasbro e da distribuição através de nossos relacionamentos de varejo omnichannel (convergência entre todos os canais de uma empresa) globalmente”, disse Brian Goldner, Presidente e diretor executivo da Hasbro. “Informados por entretenimento envolvente e multi telas, uma linha de produtos robusta e inovadora e oportunidades de produtos ao consumidor, todos construídos com a forte herança de trabalho em equipe e inclusão da marca, vemos um tremendo futuro para Power Rangers como parte do portfólio de marcas da Hasbro.”
Hasbro pagou anteriormente US$22,25 milhões a Saban Brands, no acordo do contrato de licenciamento de brinquedo da linha Power Rangers, anunciado pelas partes em fevereiro de 2018, que estava programado para começar em 2019. Esses valores foram creditados contra o preço de compra. Para concretizar a compra da Saban, a Hasbro pago US$131,23 milhões em dinheiro (incluindo um US$1,48 milhão de ajustamento do preço de compra do capital circulante) e US$25 milhões foram colocados em uma conta de garantia. Um adicional US$75 milhões será pago em 3 de janeiro de 2019 . Esses pagamentos estão sendo financiados com o dinheiro do balanço da companhia. Além disso, foram emitidas 3.074.190 ações da Hasbro, ações ordinárias para a Saban Properties, no valor de US$270 milhões .
A transação, incluindo a despesa de amortização intangível, não deverá ter um impacto significativo nos resultados operacionais da Hasbro em 2018.
Criado por Haim Saban e lançado em 1993, Mighty Morphin Power Rangers rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop. Hoje, Power Rangers é uma das mais antigas séries de live-action para crianças na história da televisão, com quase 900 episódios produzidos até hoje. A série de TV, atualmente em sua 25ª temporada com Power Rangers Super Ninja Steel, e longas-metragens, incluindo o filme de 2017, com a Lionsgate, segue as aventuras de um grupo de adolescentes comuns que se transformam em super-heróis e salvam o mundo do mal. Power Rangers atualmente vai ao ar em 150 mercados ao redor do mundo e é traduzido em vários idiomas.
O primeiro conjunto de produtos Power Rangers da Hasbro estará disponível na primavera de 2019.
Como parte da transação, Hasbro adquiriu também os direitos da Saban Properties em diversos ativos de entretenimento adicionais, incluindo My Pet Monster, Popples, Julius Jr., Luna Petunia, Detetives Treehouse e outros.
A empresa JP Morgan Securities LLC atua como assessora financeira e Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP atuam como consultores jurídicos para Hasbro na transação. Goldman Sachs atuou como assessor financeiro e Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico para a Saban Properties na transação.
Sobre a Hasbro
A Hasbro (NASDAQ: HAS) é uma empresa global de entretenimento e jogos comprometida com a criação das melhores experiências de entretenimento do mundo. De brinquedos e jogos a televisão, filmes, jogos digitais e produtos de consumo, a Hasbro oferece uma variedade de maneiras para o público experimentar as marcas icônicas que detém, incluindo NERF, MY LITTLE PONY, TRANSFORMERS, PLAY-DOH, MONOPOLY, BABY ALIVE e MAGIC: THE RECOLHIMENTO, bem como marcas de parceiros premier. Por meio das produtoras de entretenimento, a Allspark Pictures e a Allspark Animation, a empresa está construindo marcas globalmente reconhecidas por meio de ótimas histórias e conteúdo em todas as telas. A Hasbro está empenhada em tornar o mundo um lugar melhor para as crianças e as famílias por meio da responsabilidade social corporativa e da filantropia. A Hasbro ficou em primeiro lugar na lista dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos 2017 da CR Magazine e foi nomeada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo® pelo Ethisphere Institute nos últimos sete anos. Saiba mais em www.hasbro.com e siga a Hasbro no Twitter (@Hasbro & @HasbroNews) e no Instagram (@Hasbro).