Power Rangers Super Ninja Steel chega na Netflix

A mais recente temporada da franquia Power Rangers, exibida no Brasil pela Cartoon Network e nos Estados Unidos pela Nickelodeon (Estados Unidos) é um dos primeiros lançamentos de 2019 na plataforma de streaming da Netflix. Todos os episódios de Power Rangers Super Ninja Steel (2018) já estão disponíveis desde as primeiras horas desta terça (1º de Janeiro), com áudio original e dublagem em português. A temporada é a sequência de Power Rangers Ninja Steel (2017) e foi a temporada comemoração aos 25 anos da franquia, completados em 28 de agosto de 2018. Ao todo são 20 episódios e mais dois especiais – um de Halloween e outro de Natal.

Super Ninja Steel conta com dois episódios que se destacaram entre os fãs mais nostálgicos da série e de tokusatsu. “Dimensões em Perigo” reúne alguns heróis veteranos de Power Rangers, na luta contra o demoníaco Lord Draven. O episódio é importante para a expansão da mitologia, pois introduz o conceito de multiverso. Participações especiais de Jason David Frank como Tommy Oliver (Mighty Morphin/Zeo/Turbo/Dino Trovão), Catherine Sutherland como Kat Hillard (Mighty Morphin/Zeo/Turbo), Jason Faunt como Wes Collins (Força do Tempo), Ciara Hanna (Gia de Megaforce e Super Megaforce), Jeff Parazzo (Trent de Dino Trovão), Lin Ming Hu (Gemma de RPM), Steven Skyler (Antonio de Samurai e Super Samurai), Yoshi Sudarso (Koda de Dino Charge e Dino Super Charge), Steve Cardenas (Rocky de Mighty Morphin e Zeo) e Selwyn Ward (TJ de Turbo e no Espaço).

“Xerife Skyfire” introduz um policial ninja espacial de mesmo nome que é na realidade uma contraparte de Jiraiya, da série original de 1988 que fez bastante sucesso no Brasil pela extinta Rede Manchete. O personagem apareceu no episódio 34 de Shuriken Sentai Ninninger, série Super Sentai de 2015 que deu origem ao arco desta temporada e à anterior.

Power Rangers Super Ninja Steel também marca o fim da segunda era Saban e a transferência dos direitos da franquia para a Hasbro, que assume oficialmente a partir de fevereiro de 2019 com a estreia de Power Rangers Beast Morphers na Nickelodeon americana.

O estúdio Marmac, que já havia trabalhado na dublagem de Power Rangers Ninja Steel, trocou todas as vozes principais nesta sequência (um pedido que teria vindo do cliente para o estúdio, que teve que acatar).

As temporadas anteriores de Power Rangers também estão disponíveis no Brasil pela Netflix. Os episódios de Super Ninja Steel já foram exibidos na TV pelo canal pago Cartoon Network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *