Band perde direitos de exibição e Power Rangers fica fora da TV aberta

A Band, mais recente detentora dos poderes de exibição de Power Rangers no Brasil, perdeu os direitos de exibição da série. É a primeira vez, desde 1995, quando a série passou a ser exibida no país pela TV Globo que Power Rangers fica fora do ar na TV aberta.

A emissora paulistana confirmou ao site NaTelinha que não detém mais os direitos de exibição da série. Power Rangers deixou a programação da Band antes da exibição da Copa da Mundo da Rússia, em junho. Nos últimos anos as temporadas foram exibidas como tapa-buraco na programação das manhãs de sábado e madrugada de domingo.

A franquia Power Rangers, da Saban, é uma criação de Haim Saban, criador e produtor da série de sucesso Mighty Morphin Power Rangers original, lançada em 1993. Após o lançamento, Power Rangers rapidamente se tornou o programa de televisão mais assistido nos Estados Unidos e continua a ser uma das séries de live action mais bem classificadas e mais longas na história da televisão. A série, atualmente na 25ª temporada, segue as aventuras de um grupo de adolescentes comuns que se transformam em super-heróis e salvam o mundo do mal. Ela é vista em mais de 150 mercados, traduzida em vários idiomas e uma das favoritas em muitos dos principais blocos de programação internacional para crianças em todo o mundo.

Em 01 de maio, foi anunciada a compra da franquia pela gigante do entretenimento Hasbro, por 552 milões de dólares. Nos Estados Unidos, Power Rangers é exibida pela Nickelodeon. No Brasil, a 25ª temporada da série é exibida nas tardes de segunda-feira na Cartoon Networks e todas as temporadas da série estão disponíveis no serviço de streaming Netflix.

Em 2019 será exibido Power Rangers Beast Morphers, a 26ª temporada da série foi revelada na apresentação Hasbro durante a New York Toy Fair 2018 e vai adaptar a temporada Tokumei Sentai Go-Busters, do Super Sentai , que foi ao ar no Japão em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *