Power Rangers Dino Super Charge: Episódio 18 – Os Rangers de Pedra!

No décimo oitavo episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Judd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Michael Duignan, um novo monstro ataca os Power Rangers, transformando a maioria deles em pedra. Shelby deve trabalhar com Keeper para criar um novo Zord, o único plano que pode salvar seus amigos.


O episódio começa com Sledge irritado com as condições da nave dele. Ele exige saber por que eles não a repararam enquanto ele estava fora. Enquanto Snide, Fury, Wrench e Curio assistem à cena, Poisandra acusa Sledge de abandoná-la, batendo nele e se recusando a ouvi-lo.  Sledge explica ele quase não sobreviveu quando o nave caiu e, enquanto tentava encontrar uma maneira de sair, ele se deparou com alguns ovos verdes, que pertenciam a Greenzilla e teve uma ideia. Ele contou à Heckyl sobre o plano e deixou-o no comando da nave, enquanto ele viajou por todo o mundo, tentando encontrar locais adequados para plantar os ovos, deixando-os no Havaí, China e Japão. Apesar da explicação, Poisandra ainda está com raiva dele porque ela passou noites sem dormir, pensando em Sledge, enquanto ele estava se divertindo. Sledge assegura que não estava se divertindo, mas os flashbacks na memória dele revelam exatamente o oposto: Sledge aproveitou que estava longe dos deveres por pelo menos um ano.

Cansado de ouvir a briga do casal, Snide intervém e pede-lhes para se concentrarem no plano, algo que todos eles concordam. Sledge pede para Wrench verificar a condição dos tanques de combustível da nave e diz que eles precisam que a nave tenha capacidade de volta para o espaço. Enquanto isso,James é bem sucedido em encontrar a base dos vilões, onde ele vê Snide entregando para Sledge a Energema Sombria.

No laboratório, Zenowing mostra a Shelby um geoide e diz a ela que ele usou-os como uma câmara de incubação durante a criação dos Zords. Ele explica que o geoide une o mundo físico e o espiritual, o que, em última instância cria um Zord, com o geoide trabalhando como uma cama para os cristais. Zenowing se oferece para ensinar a Shelby, que está fascinada, como criar um Zord.

No Dino Bite Cafe, Tyler, Koda e Chase tem uma competição pra ver quem come mais Pavlova (doce australiano), Ivan e Riley são os comentaristas até que Koda se torna o campeão. Kendall se irrita com o comportamento infantil dos amigos e pede-lhes para encontrá-la na base porque James tem a dizer algo para todos. Na base, ele revela que localizou a nave de Sledge e que o vilão ainda está vivo. Chase sugere que eles usem todas as forças contra os vilões, enquanto Shelby sugere que eles se esgueirarem e para emboscá-los. Todos votam no segundo e se preparam para a missão infiltrados. Sledge, no entanto, é rápido em perceber a invasão iminente e envia Badussa para atrasar os Power Rangers, com um amuleto que transformará todos em estátuas de pedra. Poisandra, entretanto,  está ansiosa com o casamento se aproximando e Sledge promete que eles se casarão assim que a nave em que moram voltar ao espaço. Sledge e Snide estão extremamente felizes porque aquela pode ser a última vez que lutarão contra os Power Rangers.

A equipe inteira reunida encontra um exército de Vivix na floresta, no caminho para a nave de Sledge. Badussa embosca-os e transforma Zenowing em pedra, usando um talismã, e qualquer um que olhe para o Ranger Prata petrificado enfrenta o mesmo destino. Apenas James, Phillip e Shelby ainda não viraram pedras quando Badussa está prestes a atacá-los, mas eles são salvos por Heckyl. Ele diz que sabe como é não ter um lar e ataca Badussa, que escapa, e deixa os heróis sem palavras. Shelby se sente culpada pelo ruma da batalha e volta com os companheiros de equipe para o laboratório. 

18

No centro de comando, eles concluem a única maneira de obter os seus amigos de volta ao normal está a destruir o talismã de Badussa. Mas isso é impossível sem fazer contato visual. Phillip diz que eles podem fazer isso de dentro de um Megazors, já que eles estarão seguros lá. Mas o único problema é que os Zords não funcionaram sem os outros Power Rangers porque Phillip, James e Shelby não conseguem combinar um Megazord adequado com as Energemas que possuem. Keeper informa que eles precisam para fazer um novo Zord para libertar o restante da equipe. Lembrando das orientações de Zenowing, Shelby concorda, embora inicialmente insegura. Ela escolhe o Spinosaurus para ser o novo Zord, pois é grande, poderoso e feroz.

Enquanto isso, Shelby começa a trabalhar no Zord, utilizando as instruções de Zenowing. Ela se lembra que ele explicou que um Zord não é simplesmente uma máquina, é um ser vivo. Para fazer um adequado, é preciso adicionar amostras biológicas, metálicas e cristalinas. Para seu corpo, são necessários ossos de dinossauro; para sua mão, o metal; e para dar-lhe poder, cristais especiais. Estas três coisas precisam ser ligadas com o espírito de um guerreiro e, então, o Zord se ativará. Shelby pede para Keeper ser o espírito guerreiro pois ele é a pessoa certa para o trabalho. Keeper utiliza o poder que tem e o ovo desaparece no subsolo. Ele pode sentir os movimentos, e leva os outros para o local onde o Zord foi. Shelby fica confusa e mal pode acreditar que criou um Zord e um Dino Charger.

Na nave de Sledge, Wrench usa a Energema escura para abastecer o veículo e, assim, ele possa voar em plena potência e deixar a Terra. Poisandra cuida dos preparativos para o casamento. Sledge verifica pessoalmente os esforços de Wrench, que carrega a energia da nave com sucesso.

Os Power Rangers vão até um lugar na floresta no qual parece haver alguém acampando. Heckyl acolhe-os à sua humilde morada. Shelby pede a ele para se manter afastado, mas ele diz  para a Ranger Rosa parar com o drama. Ele explica que era Snide  quem tinha a intenção de destruí-los, não dele. Quando eles alegam que Heckyl e Snide são o mesmo ser, Heckyl diz que ele se separou de Snide, razão pela que qual ele os salvou de Badussa. Heckyl diz que quer destruir Badussa, já que ele destruiu várias galáxias, e Heckyl sabe como isso é. Ele finalmente conta sua história para os Ranges e seu objetivo de reconstruir seu planeta natal, Sentai 6. Shelby fica espantada ao ouvir a história e realmente acredita nele.

Enquanto eles conversam, Badussa chega com a intenção de terminar o trabalho. Shelby fecha os olhos e ataca o monstro, fazendo a arma petrificante dele cai longe dele. Shelby, James e Phillip morfam e começam a lutar. Keeper junta-se à luta e instrui Shelby a destruir o amuleto. Ela vê Heckyl indo em direção ao amuleto, mas o impede. Heckyl afirma que eles podem destruí-lo juntos. Logo que a dupla o destrói, todos no laboratório de volta ao normal. Shelby contata Tyler e envia-lhe as coordenadas de onde está. Heckyl os deixa, mas não antes de dar a Shelby um conselho, que é ir embora da Terra imediatamente.

Badussa cresce através do uso da Magna Raio. Neste instante, o cajado de Keeper começa brilhante e ele sente a presença do Spino Zord, que emerge do solo e ataca o vilão. James e o Príncipe Phillip convocam o Anquilo Zord e o Paque Zord e, então, formam o Spino Charge Megazord. Pela primeira vez, Keeper está presente no cockpit de um Megazord, já que o Spino Zord está ligado a ele, levando-os a derrotar o inimigo.

18a

Os Power Rangers não tem muito tempo para ficar alegres: eles descobrem que Badussa não foi destruído. Pela primeira vez, todos os dez Rangers vencem um monstro juntos, utilizando o Victory Charge e o Maximum Charge. Apesar de abatido, Badussa não foi destruído e conseguiu cumprir a missão que lhe foi dado, que era ganahr tempo o suficiente para o superiores dele terem tempo de prepara  a nave para voltar ao espaço, atrapalhando completamente os planos de invasão dos Power Rangers.

Finalmente no espaço, Sledge tem algo grande em mente. Poisandra mostra-lhe os destinos de lua de mel dos sonhos, na Terra, mas Sledge diz que aquele dia é último dia da Terra, e que, após o casamento deles, aqueles lugares não existirão mais para ser visitados.

18b

No centro de comando, os Rangers estão confusos e preocupados. Onde Sledge estava o tempo todo? Por que  Heckyl lhes disse para deixar o Planeta? Por que eles deveriam confiar nele? Ivan pondera que talvez Heckyl sabe de algo que eles não sabem e que talvez o plano de Sledge é tão grande e tão perigoso, que o lugar mais seguro para estar é no Espaço.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

2 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge: Episódio 18 – Os Rangers de Pedra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *