Power Rangers Dino Super Charge: Episódio 17 – O Mundo Worg

No décimo sétimo episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Judd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Michael Duignan, uma nova exposição chega ao Museu de Amber Beach: Worg, o homem das cavernas robótico. Lord Arcanon envia a Dupla de Músicos, cujo som pode transformar os ouvintes em zumbis.


O episódio começa na nave de Sledge, onde Snide é parado por Poisandra, que quer saber sobre o segredo que Heckyl tinha para revelar, em troca de sua ajuda. Snide sussurra algo em seus ouvidos que a deixa extremamente feliz. Os alarmes sonoro e Wrench alertam Snide que Heckyl escapou. Snide primeiro vaporiza dois Spikeballs por não ser capaz de deter Heckyl, mas depois deixa-o escapar pois ele acredita que Heckyl nunca pode estragar o novo plano de Lord Arcanon, que consiste em roubar as Energemas, com a ajuda da música.

17

A cena seguinte acontece no Museu de Dinossauros de Amber Beach, que está realizando uma exposição sobre Worg: o homem das  cavernas robótico. No entanto, o único problema é que ninguém está realmente interessado em Worg. O robô, inclusive, se mostra uma ameaça quando remove a peruca de um velho quando ele está na frente de Worg com a neta e quando ele também atira uma lança em direção a uma senhora. Apesar de Worg ter arrancado risadas dos outros Power Rangers, Koda é o mais entusiasmado com ele. Kendall decide encerrar a exposição, já que não cativou o público. A cientista, que não vê nenhuma utilidade em Worg , pede que Koda guarde-o no depósito, mas ele tem uma ideia melhor: o Ranger Azul emprega Worg no Din Bite Cafe. Tudo vai bem até Ivan dizer a palavra “ataque” e Worg começar a jogar tomates nos clientes, nos Rangers e em Kendall, que fica furiosa e ordene que Koda retire de lá imediatamente.

Shelby encontrar Worg desligado e quebrado, no lado de fora do museu. Ela está acompanhada de Riley e Tyler quando duas figuras, um vestido de preto e o outro de branco, chegam e o que está vestido de branco está prestes a tocar uma trombeta. Como Riley odeia o som de trombetas, ele tampa os ouvidos, mas Shelby e Tyler, que ouvem quando o som começa a fluir, são transformados em zumbi, assim como todas as pessoas que ouvem  som. Os zumbis começam a ataca e Riley, que é obrigado a tirar as mãos das orelhas, se torna um zumbi também. Koda é atacado pelos zumbis na cafeteria, mas consegue sair do local ao lado de Chase. Ambos não são afetados pelo som porque estão usando fones de ouvidos, mas o Ranger Preto se transforma em zumbi também quando tira o fone para tentar entender o que está acontecendo.

17a

Koda sai correndo do museu e encontra Tyler, Shelby e Riley, que estão prestes a atacá-lo, e logo chegam Chase e Ivan também. O Ranger Azul consegue pegar as mãos de Ivan e colocar nos ouvidos dele e recoloca o fone de ouvidos em Chase, quebrando o feitiço. Eles fazem o mesmo para todos os outros. Koda e Chase atacam os monstros e jogam trombeta longe. Eles morfam e lutam a Dupla de Músicos, que é capaz de pegar a trombeta de volta antes de fugir.

Na nave, a Dupla Músico, Conducto e Screech, pede desculpas a Lord Arcanon e implora por uma segunda chance. Eles dizem que perceberam que os Rangers, enquanto zumbis, não iriam atacar os outros zumbis e Snide pede que Arcanon deixe ele continuar com o plano. Arcanon está irritado devido à fuga de Heckyl e bane Snide, e, então, ordena que a dupla toque a música em toda a cidade.

Kendall analisa o som e detecta a frequência de som responsável por transformar seres humanos em zumbis. Koda estava usando um fone de ouvido especial usado para se comunicar com Worg, então a música foi bloqueada e ele foi capaz de se comunicar com os outros. Eles projetam fones de ouvido especiais que bloqueiam essa frequência. Koda finalmente embala Worg para guardá-lo no depósito. Ele está extremamente triste em aposentá-lo, já que Worg lembra Koda de seus primeiros amigos. O Ranger Azul adora passar o tempo com Worg, narrando-lhe as histórias de sua vida.

Os Rangers terminam de fazer quatro fones de ouvido quando sentem biosinais alienígenas e descobrem que a Dupla de Músicos está transmitindo a música por toda a cidade, deixando-a repleta de zumbis. A equipe principal tenta parar os monstros como apenas cinco os fones de ouvido que estão disponíveis. Eles se esquivam de todos os zumbis e, finalmente, chegam ao local onde os monstros estão se apresentando. Os Power Rangers não percebem que não podem passar por um enorme exército de zumbis que está no local e são deixados em um dilema: eles podem passar pelos zumbis e nem podem lutar contra eles, pois os zumbis são inocentes. Koda tem uma ideia e chama Worg através do comunicador sem fio que ele estava usando. Worg entra e desvia a atenção dos zumbis enquanto os heróis se aproximam da Dupla de Músicos. No entanto, eles são parados por um grupo de Vivix. Chase, Koda e Riley lutam contra os Vivix, enquanto Shelby e Tyler vão atrás da Dupla de Músicos.

Os outros Power Rangers chegam e eles tentam destruir a dupla usando Dino Spike, mas falham. Ivan e Zenowing se juntam ao grupo e Zenowing destrói o gramofone enquanto Ivan destrói o vinil. A música termina e todo mundo volta ao normal. Arcanon aparece e diz que aquilo foi uma armadilha para trazer os Power Rangers para ele. Ele usa o poder da Energema Sombria e se transforma em um monstro verde que parece hediondo com olhos e chifres. A nova forma de Arcanon é muito forte para os Power Rangers, e muito difícil de ser derrotada, mesmo com os ataques Vitória Final Strike, Ptera Lightning e Silver Prism Slash. Lord Arcanon invoca o Magma Raio, que o faz crescer e os Rangers formam o Dino Charge Ultrazord, mas todos os ataques falham. Finalmente, eles apostam todos os esforços no Ultra Plasma Final Blast e conseguem derrotá-lo por aquele dia.

Arcanon cai em algum lugar na floresta e procura a Energema Sombria, que caiu em um local próximo à ele. Quando ele está prestes a pegar a caixa com a Energema, alguém põe o pé sobre ela. Ele descobre que é Sledge, que estava vivo o tempo todo, e surpreende Arcanon dizendo-lhe que já se cansou de cuidar dos monstros para ele e não vai mais ouvi-lo ou obedecê-lo, o que mais surpreende ainda mais. Sledge pega a Energema Sombria para si mesmo e instala-a na arma que leva no braço. Arcanon lembra-lhe que ele está sozinho, enquanto ele tem outros aliados por perto: Singe e a Dupla de Músicos. Lord Arcanon é surpreendido de novo quando Fury, Poisandra, Wrench, Curio e, também, Snide aparecem e Sledge avisa que já reuniu novamente a própria equipe. Arcanon está furioso com a traição de Snide, mas Snide simplesmente diz que ele sempre foi um agente duplo. Sledge, então, usa o canhão no braço dele, combinado com o ataque de Snide, para destruir o Lord Arcanon, Singe, Conductro e Screech. Heckyl, a única testemunha viva do evento, observa tudo isso enquanto se esconde atrás de uma árvore e foge.

O episódio termina com todos aceitando a presença Worg, que se torna extremamente popular, agora que assumiu o papel de especialista em fitness e dá aulas de aeróbica, junto com Koda. Os alunos incluem todos os Rangers masculinos usando roupas de homem das cavernas.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

3 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge: Episódio 17 – O Mundo Worg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *