Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 15 – Asas do Perigo

No décimo quinto episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Judd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Ric Pellizzeri, os Rangers aprendem a história das Energemas, contadas pelo novo aliado, e a batalha épica pela Energema de Prata acontece na floresta.


O episódio começa com os Rangers conversando sobre a origem dos Zords. Zenowing revela que criou os Zords para a proteger as Energemas. Ele descobriu que Keeper estava na Terra, mas encontrou apenas a Energema Prata. Os heróis ficam fascinados e Keeper diz que acreditava que era Zenowing quem criou os Zords, desde o primeiro momento que os encontrou e diz está muito feliz por ter Zenowing de volta. Zenowing diz que eles apenas devem comemorar quando ele recupera a Energema Prata e sai para se preparar. Os outros Rangers se voluntariam para ajudá-lo, mas ele pede que eles saiam de seu caminho. Eles acham muito estranho que a Zenowing não valorize o trabalho em equipe e Keeper aponta que, devido à influência maligna de Doomwing em Zenowing, ele esqueceu seu real jeito de ser. No entanto, ele logo deve se lembrar quem ele realmente era.

15

Na base dos vilões, Doonwing pede uma última chance para Lord Arcanon, antes de ser destruído. Arcanon concorda e empresta-lhe a Energema Prata. Os Power Rangers vão treinar na floresta, ouvem alguns barulhos e vão ver o que é. Eles encontram Zenowing praticando alguns movimentos com espada nunca tinham imaginado ser possível. A equipe o elogia, mas ele parece estar muito frio, e lembra-lhes que ele não está brincando, mas está se preparando para uma batalha muito séria. Riley pede para Zenowing ensinar-lhe a fazer o Slash Prism, já que ele também é um espadachim, mas Zenowing recusa e diz que acredita que um ser humano nunca pode dominar esse movimento. Ele pede aos Power Rangers para se afastem do Lord Arcanon, pois não imaginam quão perigoso ele é. Shelby insiste que ele lhes diga e Zenowing finalmente cede e conta a história dele e de Arcanon.

Segundo ele, Arcanon destruiu um planeta inteiro, Sentai 6 , apenas para recuperar a Energema Sombria. Depois de descobrir a Energema Prata, Zenowing encontrou Arcanon e o confrontou. Durante a batalha, a Energema Prata se ligou à ele, e ele se transformou no Ranger Prata. Apesar do poder que tinha, Zenowing não pode derrotar Arcanon, e foi capturado pelo vilão. Arcanon sabia que Zenowing nunca concordaria a tornar-se leal a ele, então com apenas um toque da Energema Sombria, ele criou a contrapartida mal de Zenowing, Doomwing, e usou-o para controlar a nobre ave.

Shelby salienta que a história que acabou de ouvir explica como Snide veio à existência. Ela acha que Arcanon está por trás de tudo isso. Os monstros chegam e a batalha começa. Embora Zenowing pede aos outros Rangers para se manterem seguros longe da batalha, eles o lembram necessidade de trabalho em equipe e, de qualquer maneira, morfam e entram na batalha. Zenowing luta contra Doomwing, que se mostra mais poderoso e está prestes a eliminar Zenowing, quando Riley salta valentemente para salvar o novo companheiro de equipe. Doomwing fere Riley seriamente. Keeper chega, salva a todos e muda o foco da batalha: finalmente Arcanon e Keeper se encontram pessoalmente e Arcanon avisa Doomwing que é melhor ele se apoderar de Zenowing ou, caso contrário, ele vai destruí-lo pessoalmente.

No laboratório, Kendall analisa  ferimento de Riley, mas diz que não tem ideia se ele ficará bem, já que nunca viu algo semelhante. Zenowing diz que Riley foi o culpado por ter se machucado, deixando os outros Power Rangers incomodados com a observação. Tyler ressalta que Zenowing ainda está vivo, graças a Riley. Depois que todos os Rangers saem da base, Keeper fala com Zenowing e o faz entender que ele está experimentando atualmente. Ele diz que, como Doomwing velou suas verdadeiras emoções, ele não tem gratidão, e de alguma forma perdeu seu verdadeiro eu.

15a

Os Rangers discutem a natureza fria de Zenowing, são atacados pelos monstros e começam a lutar. Zenowing fala com Riley, que está inconsciente e confessa que foi frio com os Rangers no começo, mas Riley aqueceu o coração dele. Zenowing envia um raio através da espada que carrega, curando o ferimento do Ranger Verde. O Ranger de Prata diz que, em uma batalha, a habilidade de Zenowing ajudará Riley, enquanto o coração do Ranger Verde o ajudará a diferenciar as coisas entre o que é errado e o que é certo. Dizendo isto, Zenowing sai e vai para a floresta. Ele sente a presença da Energema Prata e Doomwing aparece. Na batalha, o vilão é capaz de copiar todos os movimentos de Zenowing, até capturar o rival. Lord Arcanon está prestes a fundir Doomwing e Zenowing, usando a Energema Sombria, quando Riley acorda e sente que Zenowing está em perigo. O Ranger Verde pode ver através dos olhos de Zenowing e corre para a floresta depois de mostrar a Kendall que sua ferida está cicatrizada. Ele para o processo de fusão usando o Green Prism Slash, o movimento que Zenowing disse que ele não poderia dominar. A Energema Sombria cai longe e Fury e Singe vão procurando por ela. Arcanon vai, deixando Doomwing à misericórdia de Zenowing. O monstro tenta fugir, mas é detido por Tyler enquanto os outros Power Rangers lutam contra os monstros que foram reanimados. Zenowing luta com Doomwing e pega de volta a Energema Prata. Enquanto isso, cada um dos Rangers luta contra um monstro e Tyler finaliza a batalha destruindo todos eles ao mesmo tempo. Zenowing finalmente destrói Doomwing com o Silver Prism Slash e com o Titano Saber Final Strike.

Na nave, Poisandra entrega uma bomba à Heckyl e pede que não esqueça o acordo deles. Ele usa a bomba para explodir a cela aberta. Ele escapa e vai até a sala de Arcanon. Lá, ele ouve Singe contando a Arcanon que Doomwing foi destruído, mas que ele descobriu a Energema Escura. Heckyl tem um flashback de seu passado. Ele era um habitante de Sentai 6, quando Arcanon tentou roubar a Energema Escura, ele tentou detê-lo fugindo com a Energema dentro de um container próprio para o transporte dela. Heckyl foi atingido por uma explosão e a Energema Sombria caiu fora da caixa e longe dele. Ele, que jurou nunca deixar a Energema Sombria cair nas mãos malignas de Arcanon, tentou pegá-lo. No momento em que ele tocou o objeto, ele foi cercado por uma energia escura e se transformou em Snide, a contraparte má que ele tem. Heckyl não tinha lembranças do passado e Arcanon tirou a Energema da mão dele e saiu. Com muita raiva, Heckyl ataca Arcanon, acusando-o de destruir todo o planeta dele e jura vingança. Singe e Fury levam-no à força de volta para a cela e ele é preso novamente. O episódio termina na  floresta, com Zenowing percebendo a importância do trabalho em equipe e todos os Power Rangers treinam para as batalhas que virão juntos.


Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

3 comentários em “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 15 – Asas do Perigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *