Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 13 – Receita para o Desastre

No 13º episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Ludd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale, e dirigido por Peter Burguer, Chase está determinado a dominar uma receita de sobremesa da Nova Zelândia, quando um crítico de restaurantes visita o Dino Bite Café. Enquanto isso, um monstro malvado vem à Terra para encontrar as Energemas e tomar o controle dos Zords e Megazords.


O episódio começa com Keeper explicando as origens da Energema Sombria aos Power Rangers. Ela foi criada pelas energias sombrias residuais das dez Energemas originais, e elas são a única coisa que os pode paralisá-la. A Energema Sombria foi guardada de forma segura dentro do planeta Senti 6. Entretanto, um lorde da guerra destruiu o planeta para roubar a Energema.

Na nave de Sledge, Wrench apresenta à Heckyl uma nova arma secreta: Fortress. Wrench demonstra com alguns Vivix e vídeo clipes das batalhas anteriores que programou Fortress com ma variedade de movimentos capaz de neutralizar os vários Megazords dos Power Rangers Dino Super Charge. No entanto, Heckyl aponta que Fortress precisa de alguém para dar o comandos dos movimentos em Fortress. Ele fica feliz ao sabe que Wrench já planejou isso: Fortress desenvolverá um cockpit quando atingido pelo Magma Raio.

No Dino Bite Cafe, Chase está tentando impressionar uma crítica gastronômica, a Sra. Allister com uma receita de pavlova, que ele fez exatamente da mesma maneira que antes, mas, desta vez, explodiu. E na terceira tentativa, a sobremesa explode na bolsa e no rosto da crítica. Enfurecida, ela sai do café prometendo escrever uma crítica ruim sobre o local.

13

Heckyl e os outros são alertados para o retorno de Singe, bem como a chegada do chefe de Sledge, Lord Arcanon, e Doomwing. Depois de uma pequena batalha, na qual Lord Arcanon prova ser mais poderoso do que Heckyl, Snide assume o comando da nave e ordena que o Magma Raio seja disparado, ampliando Fortress, e carregando Snide dentro. Para grande surpresa de Fury e Wrench, Doomwing convoca os Zords necessários para a formação Plesio Charge Megazord: Pachy Rex com um Dino Charge próprio. Os Power Rangers tomam consciência disto, no entanto Chase tem que ir encontrar a Sra. Allister, acreditando que, devido à explosão anterior, a Energema dele foi parar na bolsa dela.

Doomwing, Lord Arcanon, e Singe fazem de tudo para derrotar Fortress mas, como Wrench fez um ótimo trabalho com o monstro, Snide derrota o Plesio Megazord facilmente, com um soco. Doomwing convoca os outros Zords, exceto o Titano Zord: primeiro a formação o Dino Charge Megazord: TriStego, depois a formação Ptera Charge Megazord: ParaRaptor. Os Power Rangers aparecem e Riley descobre que os Dino Charges não controlam mais os Megazords.

Chase encontra a crítica gastronômica  e recupera a Energema. Neste momento, parte dos detritos da batalha dos Megazords cai perto deles. Chase consegue tirar os dois do local sem nenhum arranhão. Agradecida por ser salva, Allister dá alguns conselhos à Chase sobre como melhorar a pavlova: Se você seguir a mesma receita repetidamente, os resultados nunca serão diferentes.

De volta à batalha Megazord, os ataques Snide e Fortress derrubaram o trio de vilões para fora dos Megazords. Doomwing tenta convocar o Titano Zord, mas Lorde Arcanon, enfurecido, atira o Titano Charge para longe e decide mudar a batalha de local.

Os Power Rangers retomam o controle dos Megazords e iniciam a batalha contra Fortress. Chase se lembra do conselho da crítica e, inspirada pelas palavras do Ranger Preto, Kendall revela que tem uma nova configuração pronta, mas precisa de tempo. Depois da equipe mudar para a formação Titano Charge Megazord, que se mostra ineficaz contra Fortress, Kendall aparece morfada, e os Power Rangers criam o Dino Charge Ultrazord. Heckyl assume a posição de Snide porém, o Ultrazord destrói Fortress rapidamente, deixando Heckyl à mercê de Arcanon. Após conhecer as mais novas ameaças ao planeta, os Rangers encontram o Charge de Doomwing.

13a

No Dino Bite Cafe, Chase fez outra pavlova para a Sra. Allister, uma baseada na receita de sua avó, que ela imediatamente aprecia. No laboratório subterrâneo, os Power Rangers estão chocados ao descobrir como os Charges são semelhantes, chegando à conclusão de que o Ranger de Prata foi capturado após, mais cedo, ter feito contato com a equipe.

Na nave de Sledge, Lord Arcanon coloca Heckyl no confinamento solitário e declarando-se no comando. Singe pergunta o que fazer com os Power Rangers e Arcanon responde, abrindo um livro que revela um show de luzes multicoloridas, que, em pouco tempo, eles não estarão mais vivos.


Episódio Anterior                                                                         Próximo Episódio


3 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 13 – Receita para o Desastre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *