Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 12 – Pegando um Solzinho

No décimo segundo episódio de Power Rangers Dino Super Charge, escrito por Alwyn Dale, Becca Barnes e David McDermott, e dirigido por Peter Burguer, Leisure, um monstro preso pelo avô de Koda é libertado para o mundo e faz com que todos os seres humanos sob seu poder se tornem muito preguiçosos, correndo o risco de, em breve, morrer de fome e inatividade. Kendall e Koda são os únicos capaz de pará-lo e de impedir que seu irmão, Loafer, roube as Energemas.


Este episódio começa com  a presença de Betty, avó de Kendall  Betty, no Dino Bite Cafe, ajudando Koda quando ele perde o controle sobre uma nova torneira da pia. Betty, então, revela que a verdadeira razão para a visitar é entregar para a neta um grande pedaço pré-histórica de vidro. Koda reconhece o ligeiramente o objeto, e pede para visitar sua caverna no deserto, acreditando que uma pista importante sobre algo pode estar lá. Uma vez na caverna, Koda se torna um pouco relutante em passar por um determinado corredor; que seu avô havia proibido toda a tribo de passar. No entanto após ouvir de Ivan que seu avô não estava mais lá, Koda resolveu quebrar a regra.

Dentro da caverna, Riley e Chase removem um osso de aparência estranha que bloqueava uma grande porta. Ao fazê-lo, um monstro estranho, Leisure, escapa, iniciando uma breve luta. Nesse momento, Koda se lembra melhor da história que seu avô contava, e Leisure vai para o espaço, Koda, então, ordena que os seus amigos saiam da luz solar direta, porém, apenas Kendall se afasta à tempo e os outros Rangers são atingidos pelo poder de Leisure, tornando-se preguiçoso e só pensando em sair de férias. Koda explica a Kendall as histórias que seu avô contava enquanto ele era criança: Leisure tem a capacidade de fazer qualquer um se tornar preguiçoso através da luz solar e, então, ninguém iria trabalhar ou caça, causando fome e morte. Quando os dois Rangers não atingidos fogem, usando equipamentos de proteção, torna-se claro que todos os que forem atingidos pelo sol se tornarão preguiçoso.

12a

Na nave acidentada, Heckyl está furioso com outro monstro, Loafer, acreditando que ele seja responsável por atacar os Power Rangers sem autorização. No entanto Loafer explica que foi o irmão dele, Leisure, o responsável pela confusão, e é apoiado por Wrench. Loafer tenta acalmar Heckyl, explicando que os monstros são imunes aos raios do sol. Isto dá à Heckyl uma ideia: permitir que Leisure continue distraindo os heróis, enquanto eles roubam as Energemas. Curio e Poisandra ouvem e decidem participar. Em algum momento, eles encontram os Rangers afetados pelos raios de Leisure e se juntam a eles nas férias, com a intenção de roubar as Energemas. No entanto, os Rangers são muito brincalhões para colaborar com os planos da dupla, o que leva Fury à repreendê-los e, depois, descobrir que nem ele mesmo consegue ter a mesma disposição que os Rangers. 

12b

No Museu, Betty ajuda Kendall e Koda, entregando à cientista uma lâmpada especial que, através de uma lente, desfaz os raios de Leisure. Koda começa a lutar sozinho contra Loafer enquanto Kendall usa o Plesio Zord para lutar contra Leisure e neutralizar o poder dele.

Koda morfa e luta. No entanto, ele rapidamente fica sobrecarregada. Kendall vence Leisure e usa a lente para desfazer os raios do monstro e libertar os outros Power Ranger. Com toda a equipe de volta ao normal, eles se juntam à Koda na batalha contra Loafer. Poisandra convoca alguns Vivixs e, então, Tyler mudar para o modo Super da armadura que usa e, mais tarde, os Power Rangers formam o Megazord Ankylo-Pachy, finalmente destruindo Loafer.

De volta ao quartel de Sledge, Heckyl impede Poisandra e Curio de ir para, o que dizer ser, um período de férias que deveriam ter sido tiradas muito tempo antes. Heckyl pega deles as passagens para o Havaí, entrega aos Vivix e ordena que Poisandra e Curio limpem a nave inteira. No museu, Koda reconhece que as regras criadas pelo avô dele foram feitos para proteger a todos. 

O episódio termina com um contato do Ranger de Prata dando a todos uma má notícia: alguém tem a Energema Escuro. Conforme ele explica aos Power Rangers, a Energema Escura é uma contrapartida escura criada a partir do poder residual das outras 10 Energemas. O Ranger de Prata explica que ele pode destruí-la, mas precisa do acesso à todos os Megazords para tal feito. Apesar dos riscos, Kendall concorda em ajudar.


Episódio Anterior                                                                         Próximo Episódio

2 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 12 – Pegando um Solzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *