Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 05 – O Rugido do Ranger Vermelho

No quinto episódio de Power Rangers Dino Super Charge finalmente descobrimos a identidade do Ranger Aqua. E a revelação é surpreendente! O episódio foi escrito Ludd Lynn, Becca Barnes e Alwyn Dale. A direção é de Karl Zwicky.
As próximas linhas podem conter spoilers.

O episódio começa com Fury apresentando à Heckyl um novo plano para destruir os Power Ranger. Heckyl não fica muito otimista com o sucesso do plano, mas, por falta de algo melhor, deixa Fury colocá-lo em prática até que Singe exibe um pendrive com um vírus de computador que pode ser infiltrado na base dos super-heróis. Fury sabe que Singe não é capa de se infiltrar entre os Power Rangers, então Singe apresenta o monstro Ninja. Heckyl autoriza Singe a executar o plano, mas ameaça implantar o vírus nele caso fracasse.
Na cena seguinte, Tyler leva os companheiros de equipe para encontrar a sua caixa de lembrança que ele e seu pai deixaram na floresta, usando um mapa que Tyler desenhou quando tinha cinco anos. Os outros Rangers são céticos quanto a eficácia do mapa, até que Tyler encontra a caixa cheio de vários itens que seu pai e ele guardaram. Tyler encontra uma luva de beisebol, cartas, fotos, um estilingue, e uma bola de beisebol que ele recebeu de seu pai quando ele tinha oito anos, a idade que tinha quando seu pai desapareceu. Tyler contou aos amigos que seu pai deveria ir ao seu aniversário de oito anos, mas ele ele não foi, e o Power Ranger Vermelho nunca mais o viu. Tyler, então adiciona uma nova lembrança ao seu baú de tesouros: um boné Dino Bite Cafe, que é a lembrança de todos os amigos que fez quando se tornou Rangers. Shelby agradece a ele por compartilhar algo tão especial e pessoal com eles, mas afirma que ele realmente precisa praticar desenho antes de desenhar mais um mapa e, depois, eles vão para o campo de treinamento.No campo de treinamento, Tyler testa uma nova arma que Kendall tem para ele. Enquanto Tyler dispara contra alvos, Kendall percebe, em seu computador, que a sua capacidade de tiro de tiro da arma tem diminuiu e chama o Ranger Vermelho de volta. Enquanto eles estão distraídos, Ninja insere discretamente o pendrive com o vírus no computador de Kendall. Uma vez que o upload foi concluído, ele fugiu. Shelby diz à Tyler que, apesar de ele ter atingido as metas do teste, ele acertou quatro alvos, dois a menos do que os seis ele marcou anteriormente. Kendall, então, pede a Energem de Tyler para baixar os dados que ela precisa para concluir o teste.Shelby percebe que Tyler está pensando em alguma coisa, e ele revela que ele quer ir para as cavernas onde o seu pai desapareceu, com base no mapa que Rusty lhe deu. A viagem inclui um grande mergulho, mas Shelby acha que é loucura; ela diz ao companheiro de equipe que ele pode morrer durante a missão, o que faz com que Tyler fique bravo com ela por pensar que a Ranger Rosa sugeriu que ele desistisse da esperança de procurar seu pai. Desolado, Tyler corre pela mata antes de ser emboscado por Ninja. Ninja está prestes a matar Tyler até que o Aqua Ranger, aparece e salva o Ranger Vermelho. Ambos os guerreiros recuar, deixando Tyler confuso.Enquanto isso, na base, Ivan e Chase estão treinando, Riley ajuda Kendall com o T-Rex Super Charger e Tyler retorna. O vírus, implantado por Ninja, é carregado para o Super Charger T-Rex quando Kendall e Riley estão de costas. Tyler relata o que aconteceu com aos outros, e responde a Keeper que ele não sabia a identidade da nova Ranger. Tyler pensa Rusty pode estar envolvido, uma vez que Rusty estava bastante interessado na Energem de Tyler durante sua visita. O novo equipamento fica pronto e todo mundo dirige-se para a floresta para ver Tyler testá-lo. Shelby quer com ele, mas Tyler se recusa e alega que não há nada para falar.

Todo os Power Rangers se transformam e Kendall entrega nas mãos Tyler a nova arma. Koda se prepara para bloquear o ataque. Tyler ativa o carregador e insere-o na morfador, que funciona corretamente. Então, Tyler entra em um estado selvagem e fica furioso. Os Rangers tentar dominá-lo, mas o alvoroçado Ranger vermelho foge. Naquela noite, Kendall descobre sobre o vírus e tem um plano para trazer Tyler de volta. Na floresta, o Power Ranger Vermelho grita furiosamente para a lua cheia.

De volta à nave que no passado pertenceu a Sledge, Snide parabeniza Singe pelo trabalho bem feito, mas, em seguida, pega sua espada para obrigá-lo a informar sobre a próxima fase do plano. Com o Red Ranger desprotegido, Singe quer ajudar a pegá-lo rápido e Hunter também se voluntaria. Snide diz para Singe que Heckyl gosta dele, mas ele não gosta, e vai esperar pela derrota dele.

Os rangers entram no carro de Tyler, e Kendall lhes dá uma Dino Hypnotize Charger e um T-Rex Super Charger sem vírus. Shelby diz aos amigos que, se sobrou alguma parte intacta na mente de Tyler, ela sabia em que local ele deveria estar. Quando voltam à floresta, os Rangers percebem que não são os únicos que procuram Tyler, quando encontram Hunter e Ninja. Os Power Rangers morfam, e Shelby diz para Chase ir para o parque de campismo para encontrar Tyler enquanto os outros lidar com a dupla de vilões. Enquanto eles lutam contra Hunter e Ninja, Chase procura por Tyler até que encontra a caixa de memórias aberta e olha para a foto de Tyler e seu pai quando eram mais jovens. Tyler aparece e Chase tenta acalmá-lo. Ele dispara o Dino Hypnotize Charger em Tyler, mas isso é ineficaz. Tyler continua atacando Chase, ignorando seus gritos. O Power Ranger Aqua aparece e pede que Chase se afastar. Ele tenta acalmar Tyler e, quando não consegue, volta para a forma humana e revela ser seu pai. James pega o bastão de beisebol e se desculpa com Tyler por não ir para sua festa de aniversário, há 10 anos atrás. A influência de seu pai é suficiente para quebrar o controle que o vírus tem sobre ele, levando-o a desmorfar e voltar ao normal.

Depois de Tyler e James se transformar em batalha e se juntar aos outros Rangers, eles usam seus blasters para atirar Hunter. Hunter se retira, deixando Ninja para acabar com os heróis. Perseguição dá Tyler a limpeza Rex-T Super Charger e ele se transforma em sua T-Rex Super modo de carga, utilizando um miniaturizado T-Rex Zord. Depois Tyler derrota Ninja, Heckyl dispara o Magna feixe para fazer Ninja crescer. Os Rangers convocar a Formação Plesio carga Megazord Pachy-Rex e são com sucesso capaz de derrotá-lo.

De volta `nave, Hunter tenta convencer Heckyl a poupá-lo, dizendo-lhe que eles agora sabem onde a Aqua Energem está. Mas Fury corrige Hunter, dizendo-lhe que há nove Rangers para eles capturarem agora; um ponto de vista com o qual Heckyl concorda. Assim que Heckyl está prestes a vaporizar Hunter, Singe salta, e diz à Heckyl que ele tem um outro plano, mas ele precisa de Hunter para ser a isca.

James revela que ele desapareceu porque ele encontrou a Aqua Energem, e que Rusty foi o primeiro a saber. Tyler e Shelby pedem desculpas por duvidar um dos outro e Riley diz a todos que estava ficando tarde, então eles precisam ir. James e Tyler deixam os amigos para jogar beisebol, renovando o vínculo de pai e filho após uma década separados

James e Tyler Navarro
James e Tyler Navarro

Episódio Anterior                                                                          Próximo Episódio

2 thoughts on “Power Rangers Dino Super Charge – Episódio 05 – O Rugido do Ranger Vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *