Jason Lee Scott

Jason Lee Scott foi o primeiro Ranger Vermelho nomeado oficialmente e o líder original dos Power Rangers. Alguns anos mais tarde, Jason volta aos Power Rangers, recebendo temporariamente os poderes do Ranger Dourado, de Trey de Trifória. Ele é conhecido como Mighty Morphin Power Ranger Vermelho e como Zeo Ranger Dourado.

12-2016 Jason Lee Scott

  • Ator: Austin St. John
  • Gênero: Masculino
  • Poder: Mighty Morphin Power Ranger Vermelho; Ranger Zeo Dourado
  • Cores: Vermelho; Dourado
  • Posição na Equipe: Líder; Segundo no Comando
  • Familiares Conhecidos: Pai, Mãe, Jeremy (primo); Emily (namorada)
  • Temporadas: Mighty Morphin Power Rangers – Temporada 1; Mighty Morphin Power Rangers – Temporada 2; Power Rangers Zeo; Turbo: Power Rangers 2 (filme); Power Rangers Força Animal (participação especial); Power Rangers Super Megaforce (participação)
  • Lista de episódios: 108 – Mighty Morphin Power Rangers (88); Power Rangers Zeo (17); Turbo: Power Rangers 2 (01 filme); Power Rangers Força Animal (01); Power Rangers Super Megaforce (01)
  • Armas do Ranger Vermelho: Comunicador de Pulso, Morfador, Moeda do Poder do Tiranossauro, Detonador Laser, Espada do Poder, Adaga do Dragão, Escudo do Dragão
  • Armas do Ranger Dourado: Comunicador de Pulso, Golden Power Staff
  • Zords do Ranger Vermelho: Tiranossauro Dino Zord, Titanus, Dragão Vermelho Thunder Zord, Dragão Zord
  • Zords do Ranger Dourado: Pyramidas, Roda Guerreira

jason

BIOGRAFIA:

Antes de se tornar um Power Ranger, Jason já era um talentoso artista marcial que também gostava de ensinar os outros. Da mesma forma que os amigos e futuros Rangers, Jason vivia em Alameda dos Anjos e frequentava o ensino médio em um colégio com o mesmo nome da cidade. Ele também dava aulas de artes marciais no Centro da Juventude (um bar de sucos e academia comandado por Ernie), um local que Jason e os Power Rangers frequentavam para se exercitar e conviver. Em um fatídico dia, Jason terminou de ministrar mais uma aula de artes marciais, a primeira que Billy participou, e enquanto conversava com os melhores amigos (Zack, Billy, Trini e Kimberly), um terremoto atingiu a cidade de Alameda dos Anjos e o Centro da Juventude se esvaziou, sobrando apenas Jason e seus amigo. Eles sentiram o corpo deles ser erguido e teletransportado através de um fluxo de luzes coloridas, pousando em uma pilha em cima uns dos outros em um lugar estranho. Como Jason e os outros examinaram o local, um robô com o nome de Alpha 5 aproximou-se deles. Enquanto Jason estava tentando entender tudo o que estava acontecendo, uma visão ainda mais estranha o aguardava; em um tubo de energia com uma luz azul, havia uma enorme cabeça flutuante, que se apresentou como Zordon e explicou que Jason e os amigos tinham sido escolhidos por ele para lutar contra o mal, liderado por Rita Repulsa. A fim de fazer isso, Zordon disse que iria conceder aos cinco adolescentes o poder de tornar-se uma força de combate conhecido como os Power Rangers. explicando também sobre os Dino Zords e Morfadores. Zack foi o primeiro a dizer que desacreditava sobre o que estava ouvindo e liderou a saída do grupo do Centro de Comando, com exceção de Jason, que queria ficar, já que era um líder natural e estava encantado com a possibilidade de se tornar um super-herói mas, com relutância, seguiu os amigos.

Uma vez fora do Centro de Comando, Jason tentou persuadir os amigos dizendo que talvez eles deveriam tentar ouvir o que Zordon tinha para dizer. Eles não chegaram muito longe antes de Jason ver que um grupo de seres muito estranhos estava diante dele e dos outros. Os seres eram os Bonecos de Massa – capangas do mal de Rita Repulsa. No início, Jason e os outros lutaram com todas as suas forças, mas eles foram rapidamente derrotados, então, percebendo que não tinham força para derrotar os Bonecos de Massa, Jason encorajou todos a usarem os Morfadores do Poder e se transformou em Mighty Morphin Power Ranger Vermelho pela primeira vez. Com os novos poderes, Jason e os outros Power Rangers rapidamente derrotaram os Bonecos de Massa. Rita convocou o vilão segundo no comando no grupo dela, Goldar, em forma gigante, para atacar Alameda dos Anjos e, então, Jason liderou os Power Rangers na primeira vez Dino Zords e a formação Megazord foram convocados. Os Power Rangers conquistaram a primeira vitória e Goldar foi forçado a recuar. Motivados com a vitória, o grupo voltou para o Centro de Comando. Incapaz de suprimir o sorriso em seu rosto, Jason rapidamente disse a Zordon que ele estava mais do que disposto a continuar defendendo o mundo do mal. Assim, Jason se tornou o líder dos Power Rangers e uma formidável força do bem contra o mal. (O Dia da Mudança)

Embora um Power Ranger, Jason ainda manteve-se com a vida que ele tinha antes de assumir os poderes. Ele se envolveu em todas as atividades escolares extras que aconteceram na escola de Alameda dos Anjos, além de atividades fora da escola: feiras de comida, carnavais, bailes, coleta de insetos, plantação de árvores no parque, enterro de uma cápsula do tempo, atuação em peças escolares e encontrar lares para animais abandonados.

Jason ensinava suas aulas de artes marciais no Centro da Juventude e conseguiu bater um recorde de levantamento de peso estabelecido por Bulk, o que irritou muito o, naquela época, rival. Durante este período, Jason teve que lidar não apenas com Rita Repulsa, mas com Bulk e Skull também; especialmente Bulk, que parecia ter uma grande alegria em tentar acabar com o bom humor de Jason. Eles tiveram muitos confrontos com geralmente Bulk ficando no lado perdedor. A dupla também gostavam de atormentar Billy. Jason se ofereceu para ensinar as artes marciais ao Ranger Azul, que aceitou a oferta. Jason deu a Billy tanto encorajamento quanto podia para reforçar a autoconfiança do amigo.

Jason permaneceu ativo de muitas maneiras, seja jogando voleibol, futebol, basquete, mountain bike, broomball (esporte criado no Canadá, parecido com hockey no gelo), mergulho (onde Jason também foi um instrutor certificado). O Rangers Vermelho estava sempre disposto a experimentar coisas novas, como ajudar a equipe a ganhar o troféu Noble Lion, o que foi um grande prazer, especialmente porque Bulk e Skull estavam na equipe oposta. A única coisa que Jason não conseguiu fazer com sucesso foi tentar comunicar-se em linguagem de sinais, o que foi mais difícil do que o que ele pensava. O Ranger Vermelho involuntariamente disse algo bobo para uma menina com deficiência auditiva,mas a situação foi consertada com o auxílio de Kimberly. O cuidado com o meio ambiente também era muito importante para Jason; ele se juntou a um clube de limpeza criado por Trini e ajudou a recolher o lixo reciclável em Alameda dos Anjos.

Jason era muito próximo e protetor de seus colegas Power Rangers, especialmente Zack. Jason, juntamente com os outros amigos, teve grande diversão planejando a festa surpresa de aniversário de Zack. Eles treinavam juntos com muita frequência e o Ranger Preto estava sempre dizendo Jason sobre suas frustrações na tentativa de conquistar a bela Angela, por quem estava apaixonado. Jason qeria ajudar Zack, mas não podia oferecer muitos conselhos. Apesar de ser um jovem muito bonito, Jason nunca tinha passado por uma situação parecida e ainda tinha encontrado a menina de seus sonhos. Apesar de Jason se mostar muito protetor de Kimberly e Trini, e elas ser lindas garotas, ele se importava com elas como um irmão mais velho.

Jason tinha um ponto fraco para as crianças. Ele gostava de levar seu primo Jeremy pesca e ensinar-lhe alguns movimentos de karatê. Jason e Zack também treinaram um garoto para se tornar um jogador de futebol mais habilidoso.


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *